ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Sob risco do colapso, secretário da 2ª maior cidade de MS pede demissão

Quem assumiu a saúde de Dourados foi o secretário adjunto da pasta, Edvan Marcelo Moraes Marques

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 12/03/2021 22:00
O ex-secretário de Saúde de Dourados Frederico de Oliveira Weissinger. (Foto: Divulgação)
O ex-secretário de Saúde de Dourados Frederico de Oliveira Weissinger. (Foto: Divulgação)

O secretário de Saúde de Dourados Frederico de Oliveira Weissinger pediu demissão nesta quinta-feira (11). Quem assumiu inteirinamente o lugar dele foi o secretário adjunto Edvan Marcelo Moraes Marques. O Campo Grande News apurou que Frederico apresentou o pedido “em caráter irrevogável” diretamente ao prefeito Alan Guedes (PP) em reunião no gabinete.

Esta foi a primeira baixa na equipe de Alan Guedes em pouco mais de dois meses de administração. Em nota o prefeito agradeceu o trabalho desempenhado pelo então secretário à frente da saúde do município, "principalmente diante do desafio da pandemia de covid-19".

Outro detalhe preocupante é que o pedido de demissão ocorre no pior momento da pandemia da covid-19 em todo o País. Em Dourados a situação não é diferente. O município chegou a 275 vítimas da doença e tem ocupação de leitos de UTI próxima de 95%. No fim de semana não havia nenhuma vaga em terapia intensiva na cidade.

Os motivos do pedido de demissão ainda não foram anunciados, mas a reportagem apurou que Frederico Weissinger está descontente por não ter conseguido nomear a equipe que o ajudaria a comandar a Saúde na maior cidade do interior em plena pandemia.

Frederico Weissinger esteve à frente do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19, criado há um ano e chegou a ocupar por alguns dias o cargo de secretário de Saúde na gestão da ex-prefeita Délia Razuk.

Nos siga no Google Notícias