ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Somente em 2017, Rio Brilhante ganha 400 vagas em creches públicas

Nyelder Rodrigues | 29/05/2017 20:35
Creche é uma das unidades abertas na cidade. Na imagem, está o prefeito Donato e equipe do local (Foto: Divulgação)
Creche é uma das unidades abertas na cidade. Na imagem, está o prefeito Donato e equipe do local (Foto: Divulgação)

Prestes a fechar o quinto mês de 2017, Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - ganhou neste período mais 400 vagas em creches públicas, a partir da abertura de nove CEIs (Centros de Educação Infantil).

Os prédios onde estão os CEIs estavam fechados ou com obras ainda inacabadas, sendo finalizados neste ano, quando assumiu o mandato o prefeito Donato Lopes (PSDB), que substituiu Sidney Foroni (PMDB), derrotado nas urnas em outubro do ano passado.

"Desde o primeiro dia do nosso mandato tínhamos como prioridade colocar essas creches para funcionar. Tivemos que trabalhar arduamente para que essas creches tivessem as condições de segurança para atender a essas crianças", comenta Donato.

A abertura das 400 vagas foi concretizada na quarta-feira passada (24), quando foi inaugurado o CEI Abigail Martins Fagundes da Motta. Desde 13 de fevereiro, iniciou-se o atendimento para mais de 100 crianças em quatro salas no CEI Ana Perez da Silva, que estavam prontas e fechadas desde o mês de janeiro do ano de 2016.

Na segunda-feira (22, foi a vez de iniciar as aulas no CEI Noêmia Corrêa Barbosa, que já ficou conhecido como a Creche da Rodoviária. Em todas unidades foram necessários reparos, segundo a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias