A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

24/01/2020 10:38

Sucuri de 85 quilos e sete metros é capturada em sala de máquina de usina

A serpente foi localizada por trabalhadores que faziam a manutenção na sala de máquinas usina Indaiazinho

Viviane Oliveira
Sucuri foi capturado e solta às margens do córrego Indaiazinho (Foto: divulgação/PMA)Sucuri foi capturado e solta às margens do córrego Indaiazinho (Foto: divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) Polícia Militar Ambiental capturou uma sucuri de 7 metros na sala de máquina da usina PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Indaiazinho, localizada a 70 quilômetros de Cassilândia. O caso foi registrado na tarde de ontem (23). 

Segundo a polícia, a serpente foi encontrada por funcionários da empresa que faziam a manutenção na sala de máquinas. A polícia foi acionada e montou uma verdadeira operação para capturar e remover a cobra com segurança. Depois de capturada, a sucuri da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) foi solta na vegetação às margens do córrego Indaiazinho.

A sucuri-amarela pode alimentar-se desde insetos, normalmente quando filhote, até de animais de maior porte como capivaras e porcos do mato. Alimenta-se inclusive de jacarés, que são seus predadores na fase de filhotes. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Bandidos cortam telha, invadem supermercado e furtam dinheiro de caixa
Um supermercado localizado na região central de Nova Alvorada do Sul, cidade distante a 120 quilômetros de Campo Grande, foi furtado ontem (26) e tev...
Homem é encaminhado para Santa Casa após ser espancado no interior
Um rapaz, de 27 anos, foi internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, após ser espancado em Jardim, cidade a 233 quilômetros de Campo gr...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions