A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/04/2016 10:26

Suspeita de morte de criança por H1N1 é descartada após realização de exame

Renata Volpe Haddad

A suspeita da morte de uma criança de 1 ano e 11 meses em decorrência da gripe H1N1 no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) foi descartada após a realização de exames feitos em Campo Grande.

Segundo informações do site Dourados News, a criança veio a óbito no dia 29 de março após dar entrada no hospital com quadro aparente de infecção causado por vírus.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a análise do material coletado descartou a doença. O exame foi realizado em Campo Grande, no Lacen, e teve seu resultado enviado ao hospital na última quinta-feira (31).

Caso – A criança que morava em Itaporã, foi internada na UTI Pediátrica do HU-UFGD na manhã de 28 de março, com diagnóstico de pneumonia, tendo passado antes por consulta em hospital particular e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Assim que a paciente chegou ao hospital, foi prontamente considerada a possibilidade de H1H1, tendo sido entubada e colocada em isolamento.

No entanto, apesar de toda a assistência prestada, não houve melhora significativa no quadro da criança, que foi a óbito.

Menina de um ano e onze meses morre com suspeita de gripe suína
Uma menina de um ano e onze meses pode ser a primeira vítima da gripe H1N1 neste ano em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Internada segunda-...
Jovem de 18 anos sai pulando muros do bairro São Bento para fugir de atirador
Um jovem de 18 anos foi encontrado escondido em uma residência do bairro São Bento, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, após fugir de u...
Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions