Suspeito de agredir PM e roubar arma é preso no interior
O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro. A arma foi encontrada enterrada no quintal do autor
Leandro Nunes Medeira, de 28 anos, apontado pela polícia como o responsável por roubar e agredir um policial militar, foi preso na noite deste sábado (17) em Aquidauana - a 135 quilômetros de Campo Grande. A arma do militar levado pelo suspeito no dia do crime foi encontrada enterrada no quintal da casa em que ele morava.
Conforme a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu no dia 7 de fevereiro. O militar voltava para casa quando foi surpreendido pelo bandido, agredido e roubado. Na data, o suspeito fugiu com a arma do policial, uma pistola da marca Taurus PT 100, com um brasão da PM, carregada com nove munições de calibre .40.
- Leia Também
- Seu Box é opção para armazenar bens pessoais e empresariais com segurança
- Taxista é agredido e roubado por dois homens armados com faca
Durante as investigações, as equipes chegaram ao nome de Leandro, que desde o crime estava sendo monitorado pelos policiais militares da ALI (Agência Local de Inteligência). Neste sábado, o suspeito foi abordado enquanto andava pela Bairro Nova Aquidauana. Ele confessou o roubo e apontou onde estava a arma levada do militar.
A pistola calibre .40 foi encontrada no quintal da casa de Leandro. Os policiais apreenderam ainda uma pistola de pressão, marca Gamo P-800, que estava em cima da cama, facas e celulares sem procedência.
Todos os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que investiga o caso.