ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Três homens são presos com onze armas de fogo em casa

Armamento foi encontrado em uma casa no Bairro Serraria, onde estava guardado a pedido de Adriano Costa Moraes, 30 anos, interno do regime semiaberto do município

Viviane Oliveira | 13/02/2018 07:28
Armas foram encontradas na casa de um dos suspeito (Foto: divulgação/PM)
Armas foram encontradas na casa de um dos suspeito (Foto: divulgação/PM)

Três homens foram presos com 11 armas de fogo, entre espingardas, carabinas e fuzil alemão. O caso aconteceu no domingo (dia 11) em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

O armamento foi encontrado em uma casa no Bairro Serraria, onde estava guardado a pedido de Adriano Costa Moraes, 30 anos, interno do regime semiaberto do município. Ele e mais dois comparsas, Eugênio Mendes Romeiros Júnior, 46 anos, e Joelson Mendes Gonçalves, 33 anos, tio e sobrinho respectivamente, acabaram presos.

Segundo a PM, o setor de inteligência apurava o furto de joias e armas, quando descobriu que um dos autores seria Adriano que teria usado no crime uma motocicleta Bros.

Os PMs, então, foram para o estabelecimento penal e durante rondas no entorno, encontraram Adriano e Joelson. Questionados sobre o crime, os dois confessaram que as armas estavam na casa de Eugênio e indicou o endereço. No local, o proprietário do imóvel permitiu a entrada da PM e disse que havia recebido os produtos a pedido do sobrinho.

Ele disse ainda não saber do que se tratava e nem qual a finalidade, mas apontou que tudo estava amarrado em um cobertor, sob a cama. No total, foram apreendidos fuzil, espingardas e carabinas. As armas haviam sido furtadas da coleção de um policial militar.

A prisão dos três envolvidos e apreensão das armas foram realizadas pelas equipes da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), Getam (Grupo Especializado Tático de Ações Motorizadas) e ALI (Agência Local de Inteligência), do Serviço Reservado da PM. (Com informação do site O Pantaneiro)

Nos siga no Google Notícias