ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Suspeito de atirar e matar irmão do goleiro do Fluminense é preso

Suspeito de 24 anos foi capturado no distrito de Vila Vargas, em Durados, tentando fugir para outra cidade

Por Bruna Marques e Helio de Freitas, de Dourados | 16/05/2024 07:37


Apontado como responsável por atirar e matar Marcos Vinícius Félix da Silva, 21 anos, suspeito conhecido como “Sanguinário”, 24, foi preso tentando fugir para outra cidade, nesta quarta-feira (15). O rapaz foi capturado no distrito de Vila Vargas, em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande.

O crime ocorreu na última quinta-feira (9), na praça esportiva do Jardim, em Dourados. A vítima é irmão de Gustavo Félix, goleiro do sub17 do Fluminense. Sanguinário foi identificado durante as investigações da Polícia Civil e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Vídeo gravado por testemunha mostra o momento em que o criminoso começou a atirar em Marcos Vinicius. Nas imagens é possível ver o assassino dando os primeiros tiros. Em seguida, a vítima corre e é perseguido pelo autor (veja o vídeo acima).

O criminoso continuou correndo atrás de Marcos e disparando tiros com uma pistola calibre 380. Ferido nas nádegas e na clavícula, Marcos tentou entrar na casa de uma moradora do bairro, mas levou um terceiro tiro nas costas e caiu.

Na segunda-feira (13), Vitor Henrique Vargas da Silva, 23 anos, piloto da moto Honda Biz que levou o assassino ao local do crime também foi preso. Inicialmente, o rapaz foi tratado como suspeito de ser o atirador, mas, depois, ficou esclarecido que ele conduziu o veículo.

Acompanhado de advogado, Vitor se apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Como estava com prisão preventiva decretada, ele foi detido e levado para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Marcos Vinícius em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)
Marcos Vinícius em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Assassinato – Marcos estava na praça esportiva do Jardim Guaicurus quando o criminoso chegou e começou a persegui-lo, atirando. O rapaz levou o primeiro tiro ainda no campo de futebol e saiu correndo. O criminoso foi atrás e o atingiu mais duas vezes.

Marcos tentou entrar na casa de uma moradora, para se proteger, mas caiu no portão. Policiais militares tentaram socorrê-lo na viatura, mas ele morreu antes de chegar ao hospital.

A principal suspeita indica crime passional. Marcos Vinícius teria se envolvido com a namorada do criminoso, uma adolescente de 17 anos, também moradora no Guaicurus. O corpo do rapaz foi enterrado sábado de manhã no cemitério municipal de Glória de Dourados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias