A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

28/02/2019 20:24

Suspeito de envolvimento em assalto morre em troca de tiros com a polícia

O jovem era procurado desde a noite desta quarta (27), por suspeita de envolvimento no assalto ao Supermercado Confiança. Um comparsa do jovem, de 18 anos, está preso

Adriano Fernandes
Aquiles já havia cumprido pena por um ano, devido a outro assalto. (Foto: Reprodução/Idest) Aquiles já havia cumprido pena por um ano, devido a outro assalto. (Foto: Reprodução/Idest)

Aquiles Júnior Pinto de Arruda, de 19 anos, morreu durante troca de tiros com a polícia, na tarde desta quinta-feira (28) em São Gabriel do Oeste, município que fica a 140 quilômetros de Campo Grande. O jovem era procurado desde a noite desta quarta (27), por suspeita de envolvimento no assalto ao Supermercado Confiança, na cidade.

O comparsa de Arruda, Eder Silva Gouveia, de 18 anos, conhecido como “Titela”, foi preso ainda ontem e autuado em flagrante por roubo majorado. De acordo com o delegado Fábio da Silva Magalhães, responsável pela ação, equipes das polícias Militar, Civil e até o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estavam empenhados nas buscas.

Contudo, uma das equipes conseguiu localizar o jovem numa área próximo ao lixão de São Gabriel do Oeste. Aquiles estava armado e segundo a polícia reagiu a abordagem, atirando contra os policiais que revidaram e o atingiram com dois tiros no tórax.

O jovem foi encaminhado ainda consciente pelos policias ao hospital da cidade, mas ele não resistiu. Ao site Idest, o delegado ainda detalhou que o rapaz já havia ficado preso por um ano devido a outro assalto, em Cuiabá, MT, onde morava com a família.

Após ser liberado ele se mudou para São Gabriel do Oeste. Aquiles já tinha histórico de confronto com a polícia e também já havia sido baleado em outra situação, conforme o delegado. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e em seguida será transportado para ser sepultado em Cuiabá, MT.

Local onde o garoto morreu em troca de tiros com os policiais. (Foto: Reprodução/Idest) Local onde o garoto morreu em troca de tiros com os policiais. (Foto: Reprodução/Idest)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions