ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Suspeito de envolvimento em morte de jovens reage à abordagem e é morto pela PM

Homem, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrido, mas o óbito foi confirmado em hospital

Por Clara Farias e Bruna Marques | 23/09/2026 17:55

Homem, identificado como Luiz Carlos, conhecido como Bob Esponja, suspeito de envolvimento no assassinato de 2 jovens, morreu após reagir à abordagem da Polícia Militar. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (23), em Rochedo, a cerca de 80 quilômetros de Campo Grande. A polícia prendeu outro suspeito de participação no crime em Rio Negro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Suspeito de envolvimento no assassinato de duas jovens em Rochedo, a 80 km de Campo Grande, morreu após reagir à abordagem da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (23). Outro suspeito foi preso em Rio Negro. As vítimas, Vitória Gabriely e Ellen Vitória, foram mortas a facadas durante a madrugada, e a casa foi incendiada em seguida. A Polícia Civil investiga a motivação e a participação de outros envolvidos.

Conforme informações preliminares da Polícia Militar, equipes da Força Tática da 11ª Companhia de Campo Grande do GOI (Grupo de Operações e Investigações) faziam buscas por envolvidos no duplo homicídio quando localizaram o homem em Rochedo. Ele estaria armado e, segundo a corporação, teria reagido à abordagem.

Durante a ação, um dos policiais efetuou um disparo para desarmá-lo. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Rochedo, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada na unidade de saúde.

Suspeito de envolvimento em morte de jovens reage à abordagem e é morto pela PM
Vitória Gabriely Souza Cordeiro (a esquerda), e Ellen Vitória Moreira da Cruz (a direita) mortas na madrugada desta quarta-feira em Rochedo (Foto: Reprodução)

Duplo homicídio - Vitória Gabriely e Ellen Vitória foram mortas durante a madrugada desta quarta-feira (23), em uma casa na esquina da Avenida Evangelina Vieira com a Rua Diamante Azul, em Rochedo. O imóvel fica a cerca de 200 metros da delegacia da cidade.

A perícia preliminar indica que as duas jovens podem ter tentado reagir aos autores antes de serem mortas. As vítimas apresentavam diferentes lesões e havia indícios compatíveis com luta corporal.

Vitória Gabriely, que morava na residência, tinha várias lesões provocadas por faca, principalmente no pescoço e nas costas. Ellen Vitória havia chegado de Terenos na noite anterior para ficar na casa da amiga e apresentava uma lesão de faca no pescoço e outra na cabeça, aparentemente provocada por um golpe.

Após o crime, a casa foi incendiada. Os peritos não encontraram gasolina ou outro material combustível no imóvel. A suspeita inicial é de que um isqueiro tenha sido usado para iniciar as chamas, que atingiram principalmente um colchão. Cinzas recolhidas no local serão submetidas a exames.

Segundo o irmão de criação de uma das vítimas, que testemunhou o crime, dois homens encapuzados teriam entrado na residência por volta das 3h. Depois de matarem as jovens, eles atearam fogo no imóvel e deixaram o local. A Polícia Civil investiga a possível participação de outras pessoas e ainda não confirmou a motivação.

A morte é a 141ª decorrente de intervenção de agente do Estado em Mato Grosso do Sul neste ano, conforme levantamento da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), compilado pelo Campo Grande News.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.