ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em carreta roubada, suspeito atira e tenta fugir a pé, mas é morto pelo DOF

Verdadeiro motorista da carreta foi localizado e libertado em Rio Verde (GO)

Adriano Fernandes | 23/05/2020 18:15
Carreta que era conduzia pelo suspeito. (Foto: Divulgação/DOF) 
Carreta que era conduzia pelo suspeito. (Foto: Divulgação/DOF)

Josemar de Souza Silva, de 37 anos, morreu em troca de tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã deste sábado (23) em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Silva foi abordado pelos agentes enquanto conduzia uma carreta baú que havia sido tomada em assalto em Rio Verde (GO).

O verdadeiro motorista do veículo, seria de Nova Alvorada do Sul e foi até o município goiano fazer um frete, no entanto, não deu mais informações. Preocupados com a situação, familiares consultaram o sistema de rastreamento da carreta e descobriram que o veículo já havia passado pela cidade de Maracaju. A distância entre os dois municípios é de 768 quilômetros.

O DOF então foi acionado e, durante as buscas, policiais localizaram a carreta, mas, ao darem ordens de parada, Josemar teria disparado. Na tentativa de fuga ele perdeu o controle da direção e avançou com a carreta em uma plantação de milho e só parou em meio a uma mata.

Josemar ainda tentou fugir, mas foi localizado escondido na vegetação e, novamente, segundo o DOF, teria disparado mais vezes contra os policiais, que revidaram. O suspeito teria atirado 4 vezes ao total. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Maracaju, mas não resistiu. O revólver utilizado pelo criminoso foi um Taurus, calibre 38 com capacidade para seis munições.

Duas munições estavam intactas. Por fim o motorista da carreta foi localizado e libertado de cativeiro em Rio Verde (GO). A ocorrência foi registrada da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Outro caso – Ontem (22) a noite Leandro Shenatto, de 37 anos, também foi morto por policiais do DOF durante perseguição na MS-462, em Maracaju. Ele tentava levar uma Ford Range roubada para o Paraguai, também teria atirado contra os agentes e acabou morto.

Revólver que teria sido usado pelo suspeito. (Foto: Divulgação/DOF)
Revólver que teria sido usado pelo suspeito. (Foto: Divulgação/DOF)


Nos siga no Google Notícias