ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Suspeitos de corrupção passiva e peculato, três policiais são presos

Francisco Júnior | 07/12/2012 10:35

Ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), desencadeada nesta manhã nos municípios de Coronel Sapucaia e Amambai, no Sul do Estado, prendeu três policiais civis. A operação, denominada Nhu-Verá, que significa Campo Brilhante, tem apoio da Corregedoria da Polícia Civil e da DECO (Delegacia Especial de Combate ao Crime Organizado).

O MPE (Ministério Público Estadual) divulgou que foram presos os policiais civis José Adão Correa, Oclécio José de Farias e Ronieri Isael Adomaitis de Araujo, lotados na Delegacia de Polícia de Coronel Sapucaia.

Eles são suspeitos dos crimes de corrupção passiva, peculato, inserção de dados falsos em banco de dados da administração pública e de formação de quadrilha. Outros agentes públicos também estão sendo investigados. Não foram detalhadas as informações sobre  o que levou à operação e às prisões.

Também estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências e repartições públicas. A ação ainda tem para cumprir dez notificações para instrução do procedimento de investigação criminal.

Participam da operação cerca de vinte Policiais Civis e Militares, além do Coordenador do Gaeco, o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, os promotores Claudia Loureiro Ocáriz Almirão e Marcos Roberto Dietz, do Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Amambai (MS), Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, e dos Delegados de Polícia Civil Célia Regina Maria Bezerra da Silva, Clever José Fante Esteves e Luiz Eduardo Santana Davanço, conforme o MPE divulgou.

Nos siga no Google Notícias