ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Tá chovendo aí? Chuva alivia calorão em várias cidades do interior

Leitores relatam chuva em vários locais, aliviando o forte calor que atingia esses municípios

Por Nyelder Rodrigues | 18/10/2020 15:45
Imagem enviada por leitor mostra a chegada da chuva em Corumbá (Foto: Direto das Ruas)
Imagem enviada por leitor mostra a chegada da chuva em Corumbá (Foto: Direto das Ruas)

Além de Campo Grande, várias cidades de Mato Grosso do Sul também foram 'beneficiadas' por São Pedro neste domingo (18) e o calorão foi aliviado pela chuva, já previstas nesses locais pela meteorologia - inclusive muitas com alerta de tempestade.

Porém, por ora as informações são apenas de chuva moderada. Vários leitores enviaram relatos à reportagem do Campo Grande News através da página do jornal no Facebook. "Em Maracaju está começando", posta o leitor identificado como Roberto Beto.

Já a leitora Teresa Edmilton Oliveira revela que no momento chove em Nioaque, cidade localizada a 179 km de Campo Grande. "Chuva em Corumbá", diz Marina Moura, enquanto Karen Carvalho postou sobre a chuva em Ladário".

Ao contrário dos demais, houve também quem satirizou a falta de chuva em outras regiões de Mato Grosso do Sul. "Aqui em Aparecida do Taboado não chove nem com a dança da chuva", brinca outra leitora, Joanna Miranda.

Capital - Em Campo Grande, a região das Moreninhas, Maria Aparecida Pedrossian e outros na região sul e leste registraram chuva nesta tarde. Outras partes da cidade, como a porção sudoeste, houve apenas forte ventania. Jardim Imá, Santo Amaro, na região oeste da cidade, e Monte Castelo e Vila Margarida, também já apresentam chuva.

A temperatura, que era de 32°C às 14h, caiu para 22°C uma hora depois, enquanto a umidade relativa do ar subiu de 36% para 80% no mesmo período. As rajadas de vento foram de 67 km/h, segundo o Inmet (Instuto Nacional de Meteorologia).

Alerta - Ainda segundo alerta feito pelo Inmet, pode chover forte e cair granizo em 46 cidades de Mato Grosso do Sul neste domingo. O aviso tem validade para até às 9h desta segunda-feira (19) e conforme o boletim, as chuvas podem atingir volume de 50 milímetros e chegar acompanhadas de ventos intensos, com velocidade de 40 a 60 km por hora.

Apesar da previsão de tempestade, segundo o Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. Para conferir a lista das cidades com alerta de temporal, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário