ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ventania assusta, mas traz chuva fraca só para alguns bairros

Chuva forte por ora só nas Moreninhas, mas em outros já há precipitação moderada

Nyelder Rodrigues | 18/10/2020 15:11

A forte ventania presente nesta tarde de domingo (18) em vários bairros de Campo Grande chamou a atenção de muitos moradores e assustou outros, com medo da chegada de um temporal. Contudo, por ora, a chuva é registrada só em alguns bairros da região das Moreninhas, Rita Vieira, Pedrossian e Cidade Jardim.

No caso das Moreninhas, a chuva registrada ali é forte. Perto dali, já na área rural, em uma chácara, o força das rajas de vento chegaram a derrubar árvores sobre carros que estavam estacionados em uma chácara, os danificando. Ninguém ficou ferido, conforme o relato feito à reportagem pelo canal Direto das Ruas.

Já no Rita Vieira, até o momento só houve chuva fraca, enquanto que na saída para Três Lagoas, região leste de Campo Grande, a chuva se apresentou de forma mais moderada em bairros como o Maria Aparecida Pedrossian. O vento segue forte.

Apesar da chuva não chegar a outras regiões da cidade, a mudança no tempo já ficou bem clara. Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajas de vento registradas até às 15h chegaram à marca dos 67 km/h. Ainda não há registro de queda de árvores nem sequer de estruturas metálicas ou semelhantes na cidade.

Nuvens carregadas passando no Centro da Capital, mas chuva por ora ficou só em outras regiões (Foto: Direto das Ruas)
Nuvens carregadas passando no Centro da Capital, mas chuva por ora ficou só em outras regiões (Foto: Direto das Ruas)

A temperatura também sofreu grande queda dentro de apenas uma hora. Enquanto às 14h a temperatura estava na casa dos 32°C, ela caiu para 22°C às 15h, conforme aferição do Inmet. Já a umidade relativa do ar, que estava em 36%, subiu para 80%.

Alerta - Ainda segundo alerta feito pelo Inmet, pode chover forte e cair granizo em 46 cidades de Mato Grosso do Sul neste domingo. O aviso tem validade para até às 9h desta segunda-feira (19) e conforme o boletim, as chuvas podem atingir volume de 50 milímetros e chegar acompanhadas de ventos intensos, com velocidade de 40 a 60 km por hora.

Apesar da previsão de tempestade, segundo o Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. A orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pelo perigo de queda e descargas elétricas.

Também não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. O instituto também recomenda que não se use aparelhos eletrônicos ligados às tomadas. Para conferir a lista das cidades com alerta de temporal, clique aqui.

Chuva que passou pela saída de São Paulo, já alcançou área na saída para Três Lagoas (Foto: Paulo Francis)
Chuva que passou pela saída de São Paulo, já alcançou área na saída para Três Lagoas (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias