Ventania assusta, mas traz chuva fraca só para alguns bairros
Chuva forte por ora só nas Moreninhas, mas em outros já há precipitação moderada
A forte ventania presente nesta tarde de domingo (18) em vários bairros de Campo Grande chamou a atenção de muitos moradores e assustou outros, com medo da chegada de um temporal. Contudo, por ora, a chuva é registrada só em alguns bairros da região das Moreninhas, Rita Vieira, Pedrossian e Cidade Jardim.
No caso das Moreninhas, a chuva registrada ali é forte. Perto dali, já na área rural, em uma chácara, o força das rajas de vento chegaram a derrubar árvores sobre carros que estavam estacionados em uma chácara, os danificando. Ninguém ficou ferido, conforme o relato feito à reportagem pelo canal Direto das Ruas.
Já no Rita Vieira, até o momento só houve chuva fraca, enquanto que na saída para Três Lagoas, região leste de Campo Grande, a chuva se apresentou de forma mais moderada em bairros como o Maria Aparecida Pedrossian. O vento segue forte.
Apesar da chuva não chegar a outras regiões da cidade, a mudança no tempo já ficou bem clara. Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajas de vento registradas até às 15h chegaram à marca dos 67 km/h. Ainda não há registro de queda de árvores nem sequer de estruturas metálicas ou semelhantes na cidade.

A temperatura também sofreu grande queda dentro de apenas uma hora. Enquanto às 14h a temperatura estava na casa dos 32°C, ela caiu para 22°C às 15h, conforme aferição do Inmet. Já a umidade relativa do ar, que estava em 36%, subiu para 80%.
Alerta - Ainda segundo alerta feito pelo Inmet, pode chover forte e cair granizo em 46 cidades de Mato Grosso do Sul neste domingo. O aviso tem validade para até às 9h desta segunda-feira (19) e conforme o boletim, as chuvas podem atingir volume de 50 milímetros e chegar acompanhadas de ventos intensos, com velocidade de 40 a 60 km por hora.
Apesar da previsão de tempestade, segundo o Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. A orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pelo perigo de queda e descargas elétricas.
Também não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. O instituto também recomenda que não se use aparelhos eletrônicos ligados às tomadas. Para conferir a lista das cidades com alerta de temporal, clique aqui.
