ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Tapetes de Corpus Christi cobrem principal avenida de Dourados

Desde cedo, douradenses confeccionam tapetes para a procissão que acontece no fim da tarde de hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 20/06/2019 11:44
Tapetes de Corpus Christi montados na Avenida Marcelino Pires (Foto: Eliel Oliveira)
Tapetes de Corpus Christi montados na Avenida Marcelino Pires (Foto: Eliel Oliveira)

Católicos acordaram cedo nesta quinta-feira (20) para confeccionar os tradicionais tapetes para celebrar o Corpus Christi em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Famílias e demais membros de comunidades das paróquias douradenses passaram toda a manhã montando os tapetes nas avenidas Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, no centro da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Às 15h tem missa campal na Praça Antônio João, celebrada pelo bispo diocesano Dom Henrique Aparecido de Lima. Em seguida acontece a procissão em volta dos tapetes, seguindo da praça pela Joaquim Teixeira Alves até a Rua Melvim Jones e voltando pela Marcelino Pires até a catedral, também na Praça Antônio João. 

Feitos com borra de café, farinha, areia, sal, serragem, recicláveis como tampinhas de garrafas, os tapetes dão forma e cores ao caminho por onde passará o “Corpo de Cristo”. A confecção dos tapetes se tornou hábito no Brasil com a chegada dos portugueses.

A Solenidade de Corpus Christi, também conhecida como Festa da Eucaristia, é celebrada atualmente na quinta-feira após a Santíssima Trindade. Conforme a Igreja Católica, hoje, os cristãos celebram a presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho consagrados com a Santa Missa, seguida de grande procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias