ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Técnico de enfermagem é o 4º na área da saúde a morrer de covid em Corumbá

Jovelino Lopes, 55 anos, morreu hoje de manhã, na Santa Casa de Corumbá, hospital que trabalhava desde 2004

Silvia Frias | 10/08/2020 11:51
Jovelino começou a ter os primeiros sintomas no dia 7 de julho (Foto/Divulgação)
Jovelino começou a ter os primeiros sintomas no dia 7 de julho (Foto/Divulgação)

O técnico de enfermagem Jovelino Lopes, 55 anos, morreu hoje de manhã (10), vítima da covid-19, após cerca de 20 dias internado na Santa Casa de Corumbá, município 424 quilômetros de Campo Grande. Este é o quarto profissional da saúde que morre da doença no município.

Conforme o site Diário Corumbaense, a secretaria Municipal de Saúde informou que Jovelino começou a sentir os primeiros sintomas no dia 7 de julho. No dia 17 ele foi internado com síndrome respiratória aguda grave e teve teste confirmado para a doença. Jovelino tinha cardiopatia crônica e era hipertenso.

O técnico de enfermagem trabalhava na Santa Casa desde 2004.

É o quarto profissional da saúde morto em consequência da covid-19. A primeira, no dia 23 de junho, foi a técnica de enfermagem, Rosimeire Ajala, de 44 anos, que atuava na Maternidade; o técnico em radiologia do Pronto-Socorro Municipal, Ivan Coelho, de 56 anos, morreu no dia 24 de julho e o médico boliviano Hugo Roberto Colombo Aguilera, que trabalha na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), faleceu dois dias depois, em 26 de julho.

Corumbá contabiliza agora 59 mortes por coronavírus. No domingo (09), o boletim da Saúde Municipal informou o óbito de idoso de 78 anos. Ele foi notificado no dia 29 de julho e faleceu ontem. O paciente tinha diabetes e hipertensão.

Nos siga no Google Notícias