ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Temporal arrancou árvores, destelhou casas e deixou cidade sem energia

Daniel Machado | 23/02/2015 20:59
O tufão com chuva forte e vento em círculo retorceu e quebrou árvores nas ruas, que caíram sobre a fiação de energia e de telefonia. (Foto: Vilson Nascimento)
O tufão com chuva forte e vento em círculo retorceu e quebrou árvores nas ruas, que caíram sobre a fiação de energia e de telefonia. (Foto: Vilson Nascimento)

O temporal que assolou Amambai na tarde desta segunda-feira (23) não apenas fez vários estragos no município, como também parte da cidade sem luz por horas.

O "tufão" com chuva forte e vento em círculo retorceu e quebrou árvores nas ruas, que caíram sobre a fiação de energia e de telefonia, provocando o rompimento de cabos e destelhando várias casas. Houve pelo menos 32 casos de destelhamento, sendo 12 residências com 100% das telhas arrancadas.

A região mais atingida foi uma faixa que se estendeu da Praça Coronel Valêncio de Brum, no coração da cidade, passando pelas vilas, Correia, Crepúsculo e no Conjunto Residencial Pôr-do-Sol.

Em algumas partes da Vila Crepúsculo e no Pôr-do-Sol várias casas foram destelhadas, sendo que em algumas delas os moradores tiveram grandes prejuízos.

Também no Pôr-do-Sol, onde fica a Associação de Moradores e as instalações do Grêmio Recreativo 11 de Novembro, o “grêmio da Polícia Militar”, também teve parte de suas coberturas destruídas pelo vendaval, um cadeirante já de idade avançada acabou sofrendo uma pancada na cabeça quando o temporal arrancou por completa a cobertura do quarto onde ele se encontrava.

A tragédia só não foi maior porque os familiares, que residem em uma casa no mesmo terreno, perceberam a situação e se arriscaram saindo em meio ao temporal para resgatar o cadeirante.

Ajuda rápida - Segundo o site Amambai Notícias, a Prefeitura de Amambaí está realizando o cadastramento das pessoas atingidas.

Equipes de setores logísticos da Prefeitura de Amambai, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município também passaram a atuar no sentido de desobstruir ruas, retirar árvores e galhos que caíram sobre casas e sobre a rede elétrica.

Nos siga no Google Notícias