ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Temporal com vento de 74km destelha casas, derruba árvores e fere eletricista

Fachada de um estabelecimento comercial foi arrancada com a força da chuva

Tainá Jara | 21/10/2019 16:05
Árvores foram arrancadas pelo vento em vários bairros da cidade (Foto: Divulgação/Perfil News)
Árvores foram arrancadas pelo vento em vários bairros da cidade (Foto: Divulgação/Perfil News)

Vento de 74 quilômetros por hora durante tempestade de cerca de 30 minutos derrubou árvores e deixou um eletricista ferido no início da tarde desta segunda-feira, em Três Lagoas, município distante 339 quilômetros de Campo Grande. A fachada de uma loja de ferragens também caiu com a ventania.

Conforme apurado pelo site Perfil News, está é foi a maior precipitação registrada na cidade nos últimos quatro meses, com 19 milímetros de chuva em cerca de meia hora. Antes disso, a maior incidência de chuva havia sido em julho, com 31 milímetros no dia 4.

A diferença é que desta vez o volume de chuva caiu em cerca de meia hora. Em setembro, o município já havia passado por outra tempestade de ventos responsável por deixa rastro de destruição. Na ocasião, entretanto, não choveu em grande intensidade.

Hoje, o vendaval, mais uma vez, deixou casas destelhadas e árvores arrancadas. Na região central da cidade, um raio atingiu o para-raio de um edifício e a descarga elétrica acabou atingindo um comércio de ferragens. Um eletricista, que estava próximo aos ferros no momento da descarga, acabou se queimando. Além disso, a fachada do comércio foi arrancada pela força dos ventos.

Casa ficaram destelhadas em bairros de Três Lagoas (Foto: Divulgação/Perfil News)
Casa ficaram destelhadas em bairros de Três Lagoas (Foto: Divulgação/Perfil News)

Conforme o Corpo de Bombeiros, as maiores ocorrências são de queda de árvores. Equipes foram acionadas nos bairros Vila Nova, Vila Piloto, Jupiá e Ipacaraí. No bairro Nossa Senhora Aparecida, a casa de uma idosa foi destelhada. Um carro foi atingido por uma árvore no Parque São Carlos.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a chuva deve continuar no decorrer do dia, mas com ventos de intensidade moderada.

Nos siga no Google Notícias