ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Temporal derruba árvore na BR-262 e interrompe uma das pistas

Chuva na região pantaneira derrubou as altas temperaturas para a casa dos 20°C

Danielle Valentim | 26/02/2019 18:50
Árvore caída na rodovia. (Foto: Rhobson Tavares/O Pantaneiro)
Árvore caída na rodovia. (Foto: Rhobson Tavares/O Pantaneiro)

Uma árvore não suportou a força dos ventos durante o temporal desta terça-feira (26) e caiu sobre a BR-262. Os galhos caíram no km 535 em Bodoquena e a pista da direita no sentido Campo Grande - Corumbá está interditada. A chuva anunciou uma frente fria que já estava prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o Pantaneiro, a chuva também começou cedo em Aquidauana, Anastácio, Jardim, Miranda e Bodoquena. O temporal baixou as altas temperaturas para a casa dos 20°C, conforme o Inmet.

Ainda não são contabilizados estragos, mas para quem vive nestas regiões há alerta para os níveis dos rios. Há 10 dias, o nível do Rio Aquidauana chegou aos 5,70 metros, acima dos 3,30 metros que é o volume considerado normal pela Defesa Civil.

Após as chuvas desta tarde, o nível ficou no 3,90 metros, 60 centímetros acima da média.
O Inmet emitiu alerta de chuva forte para Campo Grande e mais 39 municípios com chuva de até 50 mm (milímetros) por dia.

Campo Grande - Na Capital, a chuva começou por volta das 9h e fez transbordar os córregos Segredo, Prosa, Sóter e o Rio Anhanduí.

Nos siga no Google Notícias