Temporal derruba árvore na BR-262 e interrompe uma das pistas
Chuva na região pantaneira derrubou as altas temperaturas para a casa dos 20°C
Uma árvore não suportou a força dos ventos durante o temporal desta terça-feira (26) e caiu sobre a BR-262. Os galhos caíram no km 535 em Bodoquena e a pista da direita no sentido Campo Grande - Corumbá está interditada. A chuva anunciou uma frente fria que já estava prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Conforme o Pantaneiro, a chuva também começou cedo em Aquidauana, Anastácio, Jardim, Miranda e Bodoquena. O temporal baixou as altas temperaturas para a casa dos 20°C, conforme o Inmet.
- Leia Também
- Após temporal, placas de asfalto se soltam e “prendem” carro no São Francisco
- Energisa recebe 800 pedidos de reparos durante chuvarada na Capital
Ainda não são contabilizados estragos, mas para quem vive nestas regiões há alerta para os níveis dos rios. Há 10 dias, o nível do Rio Aquidauana chegou aos 5,70 metros, acima dos 3,30 metros que é o volume considerado normal pela Defesa Civil.
Após as chuvas desta tarde, o nível ficou no 3,90 metros, 60 centímetros acima da média.
O Inmet emitiu alerta de chuva forte para Campo Grande e mais 39 municípios com chuva de até 50 mm (milímetros) por dia.
Campo Grande - Na Capital, a chuva começou por volta das 9h e fez transbordar os córregos Segredo, Prosa, Sóter e o Rio Anhanduí.