ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Chuva alaga rua e água invade três casas do Bairro Tiradentes

Casal de moradores conta que se acostumaram com a situação e compram móveis com pezinhos.

Gabriel Neris e Aletheya Alves | 26/02/2019 15:23
Casa foi tomada pela água com a chuva desta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)
Casa foi tomada pela água com a chuva desta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da Rua do Acordeon, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, foram vítimas da chuva desta terça-feira (26). As casas foram tomadas pela água.

Jéssica da Silva, de 28 anos, conta que mora há três anos e esta é a terceira vez que a água invade o local. Ela disse que eles compram móveis com pezinhos, já preparados para o pior.

O marido dela está há 20 anos na residência e disse que toda vez que chove a situação é a mesma. Em outros anos, antes de morar junto com a esposa, o rapaz perdeu outros móveis.

Em outras casas muretas de concretos foram levantadas para segurar a água, mas nem isso foi suficiente.

As irmãs Tais e Tamires Ferreira, de 27 e 24 anos, respectivamente, contam que não estavam preparadas para a chuva e que não haviam passado por situação semelhante. Os móveis não foram atingidos pela água, mas a geladeira não escapou. O eletrodoméstico queimou, provocando prejuízo financeiro.

As duas moram com cinco crianças, sendo duas de 10 meses de idade e a mais velha de 8 anos. No momento da chuva não sabiam se socorriam as crianças, que choravam a todo momento assustadas, ou se ficavam atentas ao móveis da casa.

“A chuva é questão de segundos. Alaga a rua muito rápido e dez minutos depois sai tudo”, dizem. A via ficou tomada pela terra.

Nos siga no Google Notícias