ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Temporal destelha residências e derruba muro de presídio masculino

volume de chuva nem foi tão significativo – 12,6 milímetros em duas horas –, mas as rajadas de ventos que passaram dos 50 km/hora foram suficientes para deixar rastro de destruição

Anahi Zurutuza | 25/09/2018 10:56
Muro de presídio que não resistiu a vendaval (Foto: Direto da ruas)
Muro de presídio que não resistiu a vendaval (Foto: Direto da ruas)

Um temporal destruiu o telhado de casas e derrubou o muro do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Caarapó. O volume de chuva nem foi tão significativo – 12,6 milímetros em duas horas –, mas as rajadas de ventos que passaram dos 50 km/hora foram suficientes para deixar rastro de destruição.

Em entrevista ao CaarapoNews, Natanael Leite Miranda, contou que a casa da mãe dele, Joventina, e de uma irmã foram totalmente destruídas. “A ventania destelhou a casa e jogou a cobertura em cima de outra residência. Acabou tudo, guarda-roupa, televisão. Até o chuveiro da casa de minha irmã o vento levou. Foi furioso o temporal". O imóvel destruído fica na Rua Projetada, na Vila São Jorge.

Ainda segundo Natanael, o bairro ficou um período sem energia.

Uma casa na Vila Planalto também teve todo o madeiramento do telhado arrancado. O morador, Elias Martins, perdeu quase todos os móveis, ainda segundo o Caarapó News.

O vendaval não “perdoou” nem o muro da unidade penal da cidade. O paredão que divida o prédio da antiga delegacia da cidade e o Batalhão da PM (Polícia Militar) foi construído há cerca de dois meses, conforme apurou o Campo Grande News, mas a estrutura não resistiu ao vendaval do fim da tarde desta segunda-feira (25).

Por meio da assessoria de imprensa, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a situação “não compromete a segurança da unidade prisional, pois não dá acesso à rua” e completou dizendo que “os reparos necessários já estão sendo providenciados”.

Segundo o jornal on-line de Caarapó, André Nezzi, prefeito interino de cidade, esteve visitando as famílias que tiveram suas casas danificadas. A Defesa Civil foi acionada para socorrer os moradores.

Casa do aposentado Elias Martins, após o temporal nesta segunda-feira (Foto: Moacyr Moreira Ribeiro/Caarapó News)
Casa do aposentado Elias Martins, após o temporal nesta segunda-feira (Foto: Moacyr Moreira Ribeiro/Caarapó News)
Nos siga no Google Notícias