ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Temporal provoca estragos e alagamentos em Corumbá

Francisco Júnior | 26/01/2013 13:13
O prefeito Paulo Duarte percorreu as ruas do município para acompanhar os trabalhos de limpeza. (Foto: Divulgação)
O prefeito Paulo Duarte percorreu as ruas do município para acompanhar os trabalhos de limpeza. (Foto: Divulgação)

A chuva forte que atingiu Corumbá da noite de ontem (25) até a madrugada deste sábado (26) alagou residências e provocou estragos em algumas regiões do município. Hoje pela manhã, o prefeito Paulo Duarte (PT) percorreu as ruas para avaliar os estragos e acompanhar o trabalho de limpeza.

De acordo com o site Diário Online, a central de operações do Corpo de Bombeiros informou que em menos de uma hora, recebeu cerca de 50 ligações de moradores pedindo auxílio devido a alagamentos. Houve o registro de dois casos de queda de árvore durante o temporal.

A parte mais atingida foi a região central da cidade. Durante a madrugada, a Prefeitura iniciou uma operação para limpeza das ruas que ficaram alagadas. “Trabalhamos firme com essa equipe e com toda a chuva de ontem [dia 25] a cidade amanheceu limpa. Estamos desde a madrugada com 250 homens nas ruas limpando a cidade e desentupindo bocas de lobo. Essa equipe vai seguir atuando", relatou Paulo Duarte ao Diário Online.

Corumbá registrou 71,2 milímetros de chuva num período aproximado de oito horas, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os registros de precipitação foram entre 20h30 da sexta-feira, 25 de janeiro, e 05 horas deste sábado, dia 26. Somente nas primeiras quatro horas de chuva, o volume alcançou 63,6 milímetros.

A Prefeitura de Corumbá trabalha na elaboração de uma carta de drenagem que vai identificar os "gargalos" do sistema de galerias de águas pluviais da cidade. A iniciativa será a base para projetos de implantação de nova rede de drenagem no município, informou o prefeito Paulo Duarte na manhã deste sábado, 26 de janeiro.

"Vamos elaborar uma carta de drenagem para que possamos resolver, de forma definitiva, a questão da drenagem. A situação hoje está bem melhor, em função do que já foi feito", afirmou o chefe do Executivo.

No último dia 10, uma forte chuva que atingiu a cidade também provocou alagamentos.

Nos siga no Google Notícias