ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Tenente filmado espancando mulher vira réu por outra ação truculenta

No caso em questão, André Luiz Leonel Andréa é acusado de ameaça, difamação e constrangimento ilegal durante abordagem

Marta Ferreira | 15/12/2020 13:21



O tenente  André Luiz Leonel Andréa, de 46 anos, passou a ser réu em processo na Auditoria Militar, referente a episódio de violência policial ocorrido em janeiro deste ano, em Bodoquena. O oficial está afastado das ruas e foi transferido  de Bonito para Campo Grande desde o mês passado, quando vieram à tona imagens dele espancando uma mulher no quartel de Bonito.

A partir daí, outros episódios envolvendo o policial foram revelados, entre eles essa situação ocorrida em janeiro, que agora teve a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) acatada pelo juiz da Auditoria Militar.

A acusação é de infração a três artigos do CPM (Código Penal Militar), equivalentes aos crimes de ameaça, difamação e constrangimento ilegal.

Segundo a denúncia, o tenente e mais dois policiais foram até uma conveniência de Bodoquena supostamente para verificar se havia menores consumindo bebida e a abordagem feita por ele foi truculenta.

Em entrevista ao Campo Grande News, sob condição de não ter o nome relevado, uma das vítimas disse que se preparava para fechar o comércio pertencente ao pai, por volta das 18h, quando a equipe policial chegou e encontrou quatro mulheres sentadas tomando cerveja. Entre elas, havia uma adolescente de 17 anos, estava acompanhada pela mãe e que não estaria bebendo.

Segundo a mulher, ainda assim o oficial passou a agredir as mulheres verbalmente e chegou a fazer uma delas revirar o lixo à procura de garrafas. A cena foi filmada (veja no começo do texto).

No outro episódio, ocorrido em 26 de setembro, o André de Andrea também foi filmado, agredindo uma mulher de 44 anos que se envolveu em confusão num restaurante da cidade.

As cenas só vieram a público  quase dois meses depois. Esse caso ainda está sob investigação.

Na ação em que o oficial virou réu, está marcado para 3 de fevereiro a audiência para ouvir as testemunhas de acusação e defesa.

Nos siga no Google Notícias