ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Tio reconhece corpo e 2 são presos por sequestro de jovem na fronteira

Jorge foi sequestrado por guerrilheiros que exigiram pagamento US$ 200 mil pelo resgate

Ana Paula Chuva | 04/07/2021 09:21
Jorge foi sequestro no dia 28 de junho e corpo foi encontrado ontem. (Foto: Direto das Ruas)
Jorge foi sequestro no dia 28 de junho e corpo foi encontrado ontem. (Foto: Direto das Ruas)

Foi confirmado que o corpo encontrado neste sábado (3) na região de fronteira é de Jorge Manuel Ríos, de 24 anos. O reconhecimento foi feito pelo tio da vítima identificado como Carlos Aguilar, ontem mesmo.  O corpo do jovem está no necrotério de Bela Vista, cidade a 324 km de Campo Grande. Dois foram presos pelo sequestro.

Jorge foi sequestrado na última segunda-feira (28) por guerrilheiros do grupo terrorista ACA (Agrupação Campesina Armada) “Exército do Povo” da fazenda de seu pai, a Estância Dois Irmãos, na colônia Norte Pyahu, a 3 km do município de Caracol (MS) e a 20 km do perímetro urbano e de Sargento José Félix López, povoado paraguaio conhecido como Puentesiño, no Departamento (equivalente a Estado) de Concepción.

O cadáver foi encontrado do outro lado do Rio Apa, no território brasileiro, em uma área conhecida como Caracolito, não muito longe do local do sequestro. O caso é investigado pela Polícia Federal do Brasil.

A Delegacia Antissequestro do Departamento de Concepción confirmou ainda na noite de ontem que o corpo é de Jorge, após reconhecimento do tio. O rapaz foi morto a tiros, mas ainda não se sabe quantos disparos.

Prisão - Casal de brasileiros foi preso pelo sequestro de Jorge. Eles estavam com o telefone usado para negociar o resgate com a família do jovem. O homem e a mulher que não tiveram os nomes divulgados, moram há 1 km de onde o corpo foi encontrado.

De acordo com o site ABC Color, os investigadores acreditam que Jorge tenha sido trazido para Mato Grosso do Sul assim que foi sequestrado pelos guerilheiros,

O caso também é investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul como homicídio.

*Com informações do site Última Hora. 

Nos siga no Google Notícias