ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Corpo é encontrado na fronteira e pode ser de jovem sequestrado

Corpo é de um homem que tem as mesmas características físicas da vítima que foi sequestrada

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 03/07/2021 19:39
Jorge Manuel Ríos, de 24 anos. (Foto: Direto das Ruas)
Jorge Manuel Ríos, de 24 anos. (Foto: Direto das Ruas)

Um corpo que foi encontrado neste sábado (03) na região de fronteira, pode ser de Jorge Manuel Ríos, de 24 anos, sequestrado na noite de domingo (28) por guerrilheiros na divisa entre Paraguai com Mato Grosso do Sul. O cadáver foi encontrado do outro lado do rio Apa, território brasileiro, em uma área conhecida como Caracolito, não muito longe do local do sequestro. O caso é investigado pela Polícia Federal do Brasil.

“Pelas fotos, podemos afirmar que as características físicas correspondem às do jovem sequestrado. Faremos a verificação”, disse o porta-voz da FTC (Força Tarefa Conjunta), Luis Apesteguia ao site paraguaio Ultima Hora. Uma equipe está a caminho do local onde o corpo foi achado para confirmar se o cadáver é ou não do jovem sequestrado.

O rapaz foi levado por guerrilheiros do grupo terrorista ACA (Agrupação Campesina Armada) “Exército do Povo” da fazenda de seu pai, a Estância Dois Irmãos. A propriedade fica na colônia Norte Pyahu, a 3 km do município de Caracol (MS) e a 20 km do perímetro urbano e de Sargento José Félix López, povoado paraguaio conhecido como Puentesiño, no Departamento (equivalente a Estado) de Concepción.

Ao comentar sobre o caso durante entrevista, neste sábado (03) o ministro do Interior do Paraguai, Arnaldo Giuzzio, disse que uma das suposições dos investigadores era justamente que os sequestradores teriam levado o jovem para o lado brasileiro, para evitar confronto com as forças de segurança da região. Ele explicou que no local onde o corpo foi encontrado é possível atravessar o rio a pé e que várias plantações de maconha, já foram encontradas na área.

Guerrilheiros - Em carta escrita em guarani deixada na fazenda, o grupo terrorista exigiu resgate de 200 mil dólares, mas até ontem (02) não havia entrado em com a família de Jorge. O rapaz é residente em Ciudad del Este, ligada a Foz do Iguaçu (PR) pela Ponte da Amizade e estava de passeio na estância, quando foi levado.

Nos siga no Google Notícias