ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Tornado provoca destruição em dois estados do Paraguai e deixa 20 feridos

Departamentos de Caazapá e Itapúa, a 500 km de Pedro Juan Caballero, foram atingidos por temporal nesta quarta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 26/04/2017 11:48
Casa destruída por tornado em 3 de Maio, no Paraguai (Foto: ABC Color)
Casa destruída por tornado em 3 de Maio, no Paraguai (Foto: ABC Color)
Carro foi arremessado pelo tornado em Caazapá, no Paraguai (Foto: ABC Color)
Carro foi arremessado pelo tornado em Caazapá, no Paraguai (Foto: ABC Color)

Os departamentos (equivalentes a estados) de Caazapá e Itapúa, no Paraguai, foram atingidos por um tornado na noite de ontem e madrugada desta quarta-feira (26). As localidades mais afetadas ficam a pelo menos 500 km de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

De acordo com o jornal ABC Color, no distrito de 3 de Maio, em Caazapá, pelo menos 80% das 300 casas das colônias Neufeld e Cerrito foram destruídas pelo forte vento, que arrancou a cobertura de empresas e chegou a arrastar vários carros.

O governador de Caazapá, Avelino Dávalos, disse que pelo menos 150 famílias foram afetadas pela tempestade, que também destruiu lavouras e fábricas.

O estrago maior foi no departamento de Itapúa, onde pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, principalmente por destroços dos telhados arrancados pela força do vento.

De acordo com Ramón Schneider, prefeito do município de Natalio, a o tornado começou por volta de 22h de ontem. Pelo menos dez casas desabaram e outras 60 ficaram sem telhado.

A tempestade derrubou postes da rede elétrica e boa parte da região de Natalio ficou no escuro. Os feridos foram encaminhados para o hospital regional de Encarnación, principal cidade e capital de Itapúa.

As famílias desalojadas estão em escolas, capelas e outras áreas que não foram afetadas pela tempestade. O governo do Paraguai prometeu ajuda imediata às cidades afetadas.

Nos siga no Google Notícias