ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Torneio de parapesca abre amanhã a 13ª Festa do Peixe de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 11/04/2017 13:55
Parque Rego D’Água vai sediar torneio de parapesca (Foto: A. Frota/Divulgação)
Parque Rego D’Água vai sediar torneio de parapesca (Foto: A. Frota/Divulgação)

O torneio na categoria parapesca abre nesta quarta-feira (12) a 13ª Festa do Peixe de Dourados, que todos os anos acontece na Semana Santa. Pela primeira vez a festa será nos dois principais parques ambientais da cidade, o Antenor Martins, no Jardim Flórida, e o Rego D’Água, no Jardim Água Boa.

De acordo com a prefeitura, que organiza a festa, o torneio de pesca para pessoas com deficiência, categorias infantil e adulto, será das 7h às 17h de hoje, no Parque Rego D’Água.

Quem pescar o peixe mais pesado na categoria parapesca infantil (de 5 a 12 anos de idade) vai ganhar um videogame portátil. O segundo lugar ganha um smartphone e o terceiro um tablet. Na parapesca adulto, o terceiro colocado leva um tablet, o segundo uma TV de 32 polegadas e o primeiro um notebook.

Barco com motor - O torneio de pesca terá ainda outras duas categorias, adulto geral e infantil, que acontecem nos dois parques. O prêmio principal será entregue ao pescador adulto que fisgar o peixe mais pesado. Ele vai levar um barco com motor e carretinha.

O segundo colocado leva uma TV de 40 polegadas e o terceiro um notebook. Quarto e quinto colocados ganham TVs de 32 polegadas e do 6° ao 10° colocados receberão bicicletas. O torneio adulto será no sábado, durante todo o dia.

Na categoria infantil, que também acontece nos dois parques, o 3° colocado ganha um tablet, o segundo um smartphone e o primeiro um videogame. Nesta categoria o torneio será na quinta-feira (13).

As inscrições para a competição podem ser feitas na Casa do Trabalhador, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680, e nos parques onde o torneio acontece, até às 13h30.

Organizada pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, a Festa do Peixe de Dourados faz parte do calendário nacional de eventos do Ministério do Turismo. Neste ano terá concurso para escolha do melhor prato à base de peixe e a Corrida do Peixe, entre os dois parques onde acontece o evento.

A abertura oficial será na quinta-feira às 18h no Parque do Córrego Rego D’Água e às 19h no Parque Antenor Martins.

Vinte barracas de alimentação no parque do Jardim Flórida e oito trailers de food truck no parque do Água Boa vão servir alimentos e bebidas aos visitantes. A agenda cultural inclui shows noturnos com Geraldo Espíndola e o Grupo Sampri, as duplas Marcos Cesar & Juliano e Kleber & Kleberson, a banda Dagata e os Aluizios e os grupos Arte do Batuque, Chama Porã e Postal Sul.

Nos siga no Google Notícias