ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Torre de resfriamento em obra de fábrica de celulose pega fogo em MS

A empresa afirmou que não houve feridos no incidente e que o fogo já foi devidamente controlado

Por Ana Beatriz Rodrigues | 06/12/2023 16:22

Por volta das 15h desta quarta-feira (6), um incêndio de grandes proporções tomou conta de uma das torres de resfriamento da fábrica em construção Suzano, gigante da celulose que fica em Ribas do Rio Pardo, município distante a 103 km de Campo Grande.

Em vídeos encaminhados ao Campo Grande News é possível ver que as chamas intensas. O prédio foi evacuado às pressas. Leitores que estavam próximos ao local afirmaram que o fogo começou durante um teste nas torres de resfriamento.

Ainda segundo moradores e comerciantes do município, é possível ver a fumaça a quilômetros de distância da obra.

Em nota, a Suzano afirmou que não houve feridos no incidente e que o fogo já foi devidamente controlado. A assessoria da empresa afirmou que não foi necessário acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade, pois o fogo foi controlado pelas equipes de brigadistas da própria empresa. O que provocou o incêndio ainda será investigado.

O efetivo contratado para a construção da fábrica é de cerca de 10 mil trabalhadores diretos, somente na obra.

Leia a nota na íntegra:

"A companhia informa que, por volta das 15h desta quarta-feira (06.12), foi registrado um incêndio em uma das torres de resfriamento da fábrica em construção no município de Ribas do Rio Pardo. A empresa esclarece que não houve feridos no incidente e que o fogo já foi devidamente controlado pelas equipes de brigadistas da própria empresa, estando a situação já sob controle. As causas do incêndio serão devidamente investigadas".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias