ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Trabalhadores em montagem industrial ameaçam greve em Três Lagoas

Paula Maciulevicius | 15/11/2011 21:17

Caso as empresas não melhorem as condições no alojamento, os trabalhadores vão paralisar as atividades na quinta-feira

Operários realizaram pelas condições de higiene, moradia e de alimentação. (Foto: Divulgação)
Operários realizaram pelas condições de higiene, moradia e de alimentação. (Foto: Divulgação)

Trabalhadores em montagem industrial de Três Lagoas ameaçam cruzar os braços caso não tenham as reivindicações atendidas. Em nota divulgada pelo sindicato que representa a classe, os operários realizaram protesto na noite desta segunda-feira, devido às péssimas condições de higiene, moradia e de alimentação.

O protesto foi realizado pelos trabalhadores hospedados no alojamento II, da estrada Boiadeira. O alvo das reclamações são as empresas Montcalm e Meta.

Segundo o site Perfil News, entre as reivindicações, os trabalhadores pedem água potável para beber, asseio dos banheiros, telefone público, atendimento odontológico, manutenção dos alojamentos, pagamentos de horas extras, folga no Natal e Ano Novo.

De acordo com a ata lavrada pelo sindicato da categoria, o Ministério Público Estadual já tem conhecimento da situação e na quinta-feira, caso as empresas não melhorarem as condições no alojamento os trabalhadores vão paralisar as atividades.

Além disso, os manifestantes acusam os funcionários da empresa Meta, que administra o alojamento de maus tratos. Segundo eles, os seguranças não os tratam com educação, humilhando-os de forma agressiva quando os mesmos fazem algum tipo de reclamação, chegando inclusive de proibir as funcionárias que servem a comida de se comunicar com os trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias