ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Trabalhadores encontram explosivo durante escavação de estrada vicinal

Para neutralizá-lo foi necessária ação de policiais militares técnicos do Batalhão de Operações Policiais Especiais

Guilherme Henri | 21/06/2018 17:16
Explosivo encontrado em estrada vicinal de Jateí (Foto: Assessoria de Comunicação/ PM)
Explosivo encontrado em estrada vicinal de Jateí (Foto: Assessoria de Comunicação/ PM)

Artefato explosivo foi encontrado ontem (20) durante a escavação de estrada vicinal, na área rural do município de Jateí – a 292 quilômetros de Campo Grande. Para neutralizá-lo foi necessária ação de policiais militares técnicos do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

O artefato explosivo foi encontrado por trabalhadores. Na sequência, a Polícia Militar do município foi chamada. Devido a exigência técnica, policiais militares do Bope foram acionados.

No local, a equipe, conseguiu neutralizar o explosivo. Segundo divulgado pela PM, na região é comum encontrar explosivos, que são utilizados na mineração e sondagem do solo para a prospecção de petróleo.

Segurança - A orientação do Bope em relação a situações semelhantes, é que a população não tente manusear ou remover o artefato do local. Tal ação poderia detonar o explosivo.

Para evitar acidentes a Polícia Militar mais próxima deve ser comunicada imediatamente, ou mesmo o Bope - responsável para resolver este tipo de ocorrência em Mato Grosso do Sul.

Serviço – O batalhão pode ser chamado por meio dos telefones 190, ou (67) 3357-4800.

Nos siga no Google Notícias