ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Exército encerra fase de operação com 11 empresas de explosivos autuadas

A quarta fase da Operação Rastilho fiscalizou 23 municípios e destruiu 9 mil metros de cordel detonante

Danielle Valentim | 27/04/2018 12:42
Um dos locais vistoriados pelos agentes (Foto:  Exército Brasileiro/Divulgação)
Um dos locais vistoriados pelos agentes (Foto: Exército Brasileiro/Divulgação)

A Operação Rastilho IV, que ocorreu entre os dias 24, 25, 26 e manhã desta sexta-feira (27), realizou 41 fiscalizações em 23 municípios e autuou 11 empresas de explosivos. Durante os trabalhos 9 mil metros de cordel detonante foram destruídos.

Os trabalhos desenvolvidos pela 9ª Região Militar, por intermédio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC/9) servem para fiscalizar e controlar a produção, armazenamento, comercialização, transporte e utilização de explosivos e produtos correlatos.

Em Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, a operação contou com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Judiciária Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Agência Nacional de Mineração (antigo DNPM).

Foram empregados 60 militares do Exército Brasileiro, realizadas 41 fiscalizações em 23 municípios, percorridos cerca de 10.000 km, destruídos 9 mil metros de cordel detonante e autuadas 11 empresas por não atenderem à legislação vigente.

As ações de fiscalização visam a promover a adequação e correção das empresas registras quanto ao trato dos Produtos Controlados pelo Exército (PCE) e coibir os possíveis desvios de explosivos para a utilização em atividades ilícitas, colaborando decisivamente com o incremento da percepção da segurança pública.

Nos siga no Google Notícias