ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Traficante morto em confronto foi acusado de atentado contra senador

Nyelder Rodrigues | 21/11/2016 23:55
Dimenor foi acusado de atentado contra senador Acevedo em 2010 (Foto: Direto das Ruas)
Dimenor foi acusado de atentado contra senador Acevedo em 2010 (Foto: Direto das Ruas)

O traficante "Dimenor", chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira entre Brasil e Paraguai morto nesta segunda-feira (21) em confronto com a polícia em Coronel Sapucaia - cidade localizada a 400 km de Campo Grande -, é um dos acusados de ter participado de um atentado contra o senador paraguaio Roberto Acevedo.

Jefferson Barbosa, nome de Dimenor, tinha de 34 anos e morreu após tiroteio em operação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Civil na casa usada como QG (Quartel General) do PCC na fronteira.

O atentado ocorreu em 26 de abril de 2010, em Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay e fronteira com a brasileira Ponta Porã. Nesta época, Dimenor estava preso na penitenciária da cidade paraguaia de Concepção, segundo o site da rádio Sin Fronteras FM, de Pedro Juan.

Acevedo, conhecido por ser uma das autoridades mais atuantes no combate ao tráfico de drogas no Paraguai, sobreviveu ao atentado, mas o motorista dele, Floriano Alonso, e o sub oficial Richart Martinez Romero, morreram.

Confronto - A operação em que ocorreu o confronto hoje resultou na prisão de outros traficantes que estavam no local, além da apreensão de três fuzis 556 e uma espingarda calibre 12, conforme o DOF revelou. O total de presos ainda não foi divulgado, assim como a operação foi montada.

Também foram encontrados no local vários coletes balísticos (à prova de balas), munições de grosso calibre, toucas ninjas, lanternas e aparelhos celulares e carregadores de fuzis com o grupo preso.

Nos siga no Google Notícias