ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Traficante teria mandado matar jovens ao ser preterido no amor e no crime

Vítimas foram decapitadas e queimadas em caminhonete

Luana Rodrigues | 08/06/2017 16:40
Fabiana Aguayo Baez, 23 anos, em foto no Facebook. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Fabiana Aguayo Baez, 23 anos, em foto no Facebook. (Foto: Reprodução/ Facebook)

A disputa pelo comando de ‘negócios’ relacionados ao tráfico de drogas teria motivado Juliano Pereira, 39 anos, a ordenar a execução da ex-mulher Fabiana Aguayo Baez, 23 anos, e da irmã dela Adriana Aguayo Baez, 28, na quarta-feira (7), no bairro Obreiro, em Pedro Juan Caballero, Paraguai.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã, as investigações apontam que Fabiana teria 'tomado as rédeas' das negociações de drogas, antes feitas pelo marido, o que acabou incomodando Juliano, que está preso em Campo Grande.

Depois, a jovem teria terminado o relacionamento com o marido em uma das visitas que fez a ele na cadeia, há cerca de 30 dias, o que fez com que Juliano tentasse matar a esposa dentro do presídio na Capital, conforme o delegado.

Insatisfeito com o comportamento da mulher, Juliano teria encomendado a morte de Fabiana, que foi sequestrada e executada junto com a irmã, nesta quarta-feira (7).

Conforme a polícia, a princípio, Adriana não estava envolvida com os negócios ilícitos da família e só foi morta porque estava em companhia da irmã. As duas deixam cinco filhos, ainda crianças.

O caso – Fabiana e Adriana foram sequestradas no bairro Obreiro, em Pedro Juan Caballero. Elas estavam em casa quando homens armados e encapuzados chegaram em caminhonetes, invadiram o local, mataram o cachorro com três tiros de pistola 9 mm e levaram as irmãs.

Durante a madrugada, uma caminhonete Ford Ranger foi encontrada em chamas em uma estrada de terra de Pedro Juan Caballero, a 10 km da cidade, como mostra o vídeo abaixo. Os corpos sem cabeça foram carbonizados na carroceria da caminhonete.

Separadas dos corpos com uma motosserra e um facão, as cabeças foram localizadas nesta manhã. Elas estavam enroladas em saco de plástico preto e jogadas na mata, nas proximidades do local onde os corpos foram carbonizados.

Relação – O marido de Fabiana está preso em Campo Grande após ser acusado de cometer uma série de assaltos na região de Amambai (a 360 km da Capital). Em 2011, aproveitou a mudança para o regime semiaberto para se envolver com o tráfico. Foi quando se aproximou de Fabiana e iniciou o romance.

A polícia do Estado evita falar abertamente, mas o Campo Grande News apurou que uma das funções de Pereira no PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, seria cuidar do transporte e entrada das drogas no País vindos pelo Paraguai.

Testemunhas já ouvidas pelas autoridades paraguaias apontaram que Pereira vinha ameaçando a jovem desde a separação, mas ainda não há certeza de que foi apenas pelo fim do relacionamento entre eles.

A única garantia até aqui das polícias é que a ordem para as execuções tenham partido de dentro do presídio. O que pode motivar uma operação no local nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias