ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Traficantes usavam garupa de bicicletas para levar quase 400 quilos de maconha

DOF apreendeu carga na noite de ontem (29) na rodovia MS-379

Guilherme Correia | 30/07/2020 12:16
Fardos de maconha apreendidas pelo DOF (Foto: Divulgação/DOF)
Fardos de maconha apreendidas pelo DOF (Foto: Divulgação/DOF)

Na noite de ontem (29), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu oito fardos prensados de maconha, totalizando 364 quilos, além de 33 quilos de skank, que eram transportados em bicicletas em estrada no município de Laguna Carapã, distante 287 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da assessoria de imprensa do DOF, os policiais militares perceberam uma "pequena fogueira" em um matagal às margens da rodovia MS-379. Durante a aproximação, grupo de aproximadamente nove homens fugiu, se dispersando em várias direções por uma área pantanosa e de difícil acesso.

A Polícia não conseguiu localizar nenhum deles, mas apreendeu carga de maconha e skank que estavam embaladas e sendo transportadas na "garupa" das bicicletas. Veja vídeo:


Operação Hórus - A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, que é parceria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública,com objetivo de coibir crimes de tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Nos siga no Google Notícias