ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Transporte coletivo de Aquidauana está parado desde segunda-feira

Gabriel Neris | 19/02/2013 18:29

O transporte coletivo de Aquidauana está com as atividades paralisadas desde a última segunda-feira (18). Os funcionários da Expresso Pantaneiro, empresa que tem a concessão no município, decidiram cruzar os braços por 10 dias, como forma de protesto pelos salários atrasados.

O prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT), afirmou que a empresa pediu ajuda do município para pagar contas atrasadas e o salário dos trabalhadores. De acordo com o chefe do Executivo, as dívidas giram em torno de R$ 70 mil e R$ 100 mil.

Entretanto, o prefeito afirmou que não há a possibilidade de arcar com as dívidas da empresa. “Não temos condição de pagar nada disso”, afirma.

Os funcionários decidiram que após o prazo de 10 dias deixarão a empresa. Sem trabalhadores e com dívidas, a empresa corre o risco de não operar mais em Aquidauana. O prefeito avisou que com a saída da empresa lançará edital de licitação para nova concessão.

O prefeito também argumenta que o transporte coletivo não é um dos principais meios de locomoção. “É difícil o uso de ônibus”, comentando que os moradores preferem utilizar bicicletas e motocicletas.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa, mas ninguém foi localizado.

Nos siga no Google Notícias