ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Três homens são presos tentando arrombar agência dos Correios

Trio já tinha desligado sistema de monitoramento e a energia do prédio

Helio de Freitas, de Dourados | 22/02/2021 09:39
Os três presos no momento em que eram levados para a Polícia Federal (Foto: Adilson Domingos)
Os três presos no momento em que eram levados para a Polícia Federal (Foto: Adilson Domingos)

Três homens foram presos em flagrante quando se preparavam para arrombar a agência dos Correios em Itaporã, cidade a 227 km de Campo Grande. O trio já tinha desligado o sistema de monitoramento e a energia elétrica do prédio, mas a polícia já investigava o caso e prendeu os três em frente à agência localizada na Juscelino Kubitschek de Oliveira, no centro.

Claudinei Rodrigues da Silva, 35, o “Escavoca”, Paulo Henrique Nobre da Cruz, 20, e Matheus Ângelo Lima, 20, foram presos em ação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil em Dourados e do 3ª Batalhão da Polícia Militar. Eles moram no Parque das Nações, bairro da região leste de Dourados.

Segundo a polícia, na noite de sábado o serviço de inteligência obteve informação de que a agência dos Correios em Itaporã seria furtada e que os autores já tinham inclusive desligado o sistema de vigilância instalado no local.

Como a inteligência da PM também havia obtido a informação sobre o arrombamento, os policiais montaram ação conjunta para monitorar a agência durante a madrugada de domingo. Entretanto, os bandidos optaram em entrar na agência para arrombar o cofre na madrugada de hoje (22).

Novamente as equipes da Polícia Civil e da PM montaram vigilância e por volta de 0h30 viram os três homens entrando pelos fundos da agência carregando sacolas. A abordagem foi feita no momento em que os três tinham arrombado cadeados e quebrado uma janela.

Com eles foram apreendidas ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os cofres. Segundo a polícia, Claudinei Rodrigues da Silva é ligado à facção criminosa, tem extensa ficha criminal e estava foragido. Como a empresa pública é federal, na manhã de hoje os três foram encaminhados pelo SIG à delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde serão autuados em flagrante.

Nos siga no Google Notícias