ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Três meses após desabamento, ponte do Rio Salobra será reconstruída

Ponte desabou com peso de caminhão carregado de areia, em dezembro de 2018; trecho era usado como acesso de Bodoquena a balneários e assentamentos rurais

Silvia Frias | 04/04/2019 06:29
Ponte desabou com o peso de caminhão carregado de areia (Foto/Arquivo: Direto das Ruas)
Ponte desabou com o peso de caminhão carregado de areia (Foto/Arquivo: Direto das Ruas)

A empresa Sotef Engenharia será responsável pela construção da ponte de concreto armado sobre o Rio Salobra, no assentamento Canaã, em Bodoquena, distante 266 quilômetros de Campo Grande. A estrutura de madeira na MS-138 desabou no dia 27 de dezembro de 2018.

A escolha foi definida ontem, na abertura da licitação na prefeitura. O valor orçado pela obra é de R$ 1,7 milhão, que prevê a construção de ponte de concreto de 50 metros de comprimento. A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa terá 180 dias para execução do trabalho.

A ponte de madeira estava em trecho distante oito quilômetros da cidade, usada como acesso de Bodoquena a balneários, pousadas e assentamentos rurais. Parte da estrutura desabou com o peso de caminhão carregado de areia.

Desde o acidente, a prefeitura fez desvio para travessia de veículos. Para evitar transtornos em dias de chuva, quando ocorre o aumento do nível do rio, foi usada uma balsa para a passagem dos veículos. A Secretaria Municipal de Obras construiu passarela suspensa para a travessia de pedestres.

Nos siga no Google Notícias