A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

08/05/2015 09:12

Três municípios comemoram aniversário com shows e desfiles

Caroline Maldonado
Região de Anastácio cresceu com a estrada de ferro Noroeste do Brasil (Foto: Divulgação/Dep. Fed. Geraldo Rezende)Região de Anastácio cresceu com a estrada de ferro Noroeste do Brasil (Foto: Divulgação/Dep. Fed. Geraldo Rezende)

Três municípios de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário hoje (8). Anastácio faz 50 anos e as festividades começaram na Rua João Leite Ribeiro com o desfile cívico nesta manhã. As 19h será a abertura da 10ª Festa da Farinha. Iguatemi também comemora o cinquentenário e por lá um parque de diversões permanecerá por quatro dias no centro da cidade. Terenos faz 62 anos, com desfile, show gospel e lançamento de obras.

Com população estimada em 24,6 mil habitantes, Anastácio tem a economia baseada na agropecuária. A cidade era parte de Aquidauana, até que surgiu certa rivalidade política e houve o desmembramento em 1964. A região cresceu com a estrada de ferro Noroeste do Brasil.

Na Festa da Farinha desse ano haverá assinatura de ordem de serviço para a implantação de novos equipamentos na Casa de Farinha e show com a dupla Thaeme e Thiago, na Rua Porto Geral, a partir das 19h. As comemorações continuam no fim de semana. (Veja aqui a programação)

A prefeitura de Iguatemi teve show da dupla Thaeme e Thiago, com entrada gratuita na Praça João Francisco Lopes, ontem (7) e hoje a praça de alimentação com barracas de diversos cardápios e um parque de diversões continua no local por quatro dias. Segundo o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB), a festa respeita os limites financeiros da prefeitura.

“Estamos investindo pesado em obras, que estão transformando para melhor a vida dos iguatemienses” disse o prefeito da cidade, que tem mais de 15 mil habitantes e economia voltada para agricultura. O povoamento da região teve início com a Colônia Militar de Iguatemi, destruída pelos espanhóis e a cidade se desenvolveu ao redor da nascente do córrego Sacaron.

 

Depois de show, Iguatemi tem praça de alimentação e um parque de diversões, que continua na cidade por quatro dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)Depois de show, Iguatemi tem praça de alimentação e um parque de diversões, que continua na cidade por quatro dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Terenos também tem sua história marcada pela estrada de ferro, mas antes disso já era habitada por indígenas da etnia Terena (Foto: Divulgação/Prefeitura)Terenos também tem sua história marcada pela estrada de ferro, mas antes disso já era habitada por indígenas da etnia Terena (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Completando 62 anos, Terenos tem desfile nesta manhã e terá show gospel com Heloísa Rosa, as 21h, na Praça Central, localizada na Avenida Ary Coleho. A cantora vem de Belo Horizonte, Minas Gerais. Confirmaram presença para esta manhã, o deputado estadual Beto Pereira (PDT) e a deputada federal Tereza Cristina (PMDB).

Terenos também tem sua história marcada pela estrada de ferro, mas antes disso já era habitada por indígenas da etnia Terena, daí o nome da cidade. Vieram então colonizadores alemães e austríacos, além de europeus e japoneses. Em 1953, o distrito de Campo Grande foi elevado a município e hoje tem mais de 19 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions