ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Três municípios recolhem pneus velhos para reciclar em Campo Grande

Viviane Oliveira | 13/12/2011 16:38
Já foram levados para a reciclagem cerca de oito pneus – outros 12 mil aguardam transporte. (Foto: divulgação)
Já foram levados para a reciclagem cerca de oito pneus – outros 12 mil aguardam transporte. (Foto: divulgação)

Aproximadamente 8 mil pneus velhos dos municípios de Caarapó, Juti e Laguna Carapã foram removidos para Campo Grande, onde serão reciclados. Para promover o descarte correto de pneus inservíveis os três municípios formalizaram recente parceria com Associação Reciclanip – entidade de São Paulo.

Desde o mês passado, quando teve início o projeto, já foram levados para a reciclagem cerca de oito pneus – outros 12 mil aguardam transporte. Segundo o chefe do Departamento de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, Ivo Benites, em Caarapó está funcionando um depósito coberto que abriga os pneus velhos recolhidos nos três municípios parceiros.

“Trata-se de uma área de pouco menos de mil metros quadrados, com capacidade para armazenas 20 mil pneus”, disse. No local, que tem por área útil mais de 830 metros quadrados, a capacidade de armazenamento, de acordo com laudo de vistoria feito pela Secretaria de Saúde, é de aproximadamente 20 mil pneus.

“Em Caarapó existem mais de uma dezena de borracharias, que agora poderão fazer a destinação adequada dos pneus velhos e auxiliar na tarefa de combater a dengue, uma das principais preocupações do setor nesta época do ano, devido às chuvas e ao calor, além de contribuir com o meio ambiente, reutilizando os pneus”, afirma Ivo.

Segundo ele, atualmente, em Caarapó, os níveis de infestação do mosquito transmissor da dengue estão em 0,60% - a OMS (Organização Mundial de Saúde considera estável o índice máximo de 1%. Em 2011, foram confirmados quatro casos de dengue na cidade de Caarapó. As notificações somaram 34 registros, enquanto um caso ainda aguarda resultado.

Nos siga no Google Notícias