ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Três são presos a 2 km da fronteira com a Bolívia com carreta roubada

Polícia Civil em Ladário recuperou três veículos do tipo em menos de dois meses

Humberto Marques e Rosana Nunes, do Diário Corumbaense | 15/11/2018 16:42
Duas pessoas foram presas em flagrante tentando levar a carreta para a Bolívia. (Foto: PCMS/Divulgação)
Duas pessoas foram presas em flagrante tentando levar a carreta para a Bolívia. (Foto: PCMS/Divulgação)

Três homens foram presos nesta quinta-feira (15) em Ladário –a 419 km de Campo Grande– em ação da Polícia Civil que levou, ainda, à recuperação de uma carreta roubada em Araguari (MG). O proprietário do veículo havia acionado as autoridades para informar o roubo. O motorista, disse, foi feito refém e o caminhão foi levado para Corumbá.

A situação, como lembrou o Diário Corumbaense, foi a mesma identificada em dois outros casos de recuperação de carretas na região. O caminhão tinha placas de Carlos Barbosa (RS) e foi encontrado já na rodovia Ramão Gomes, a dois quilômetros da fronteira com a Bolívia. Na ação, foram presos Mateus Pereira Malaquias, 44, morador de Minas Gerais e que havia se identificado como motorista, e Antonio Rodrigues Santana Neto, 19, morador de Ladário que seguia em uma motocicleta e tentou fugir, mas acabou contido.

Neto vinha sendo investigado como membro de uma associação criminosa responsável por outros crimes.

Verificando os celulares da dupla, os policiais identificaram o envolvimento de Julio de Souza Moreira, de Dourados, que estava hospedado em um hotel de Corumbá e também foi preso. Ele é suspeito de ter conseguido chegar à Bolívia com outro veículo em 13 de novembro.

O delegado Rodrigo Blonkowski afirma que, em menos de dois meses, forma três carretas recuperadas em Ladário, com as investigações apontando o envolvimento de criminosos nos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, que têm por objetivo vender ou trocar os caminhões por drogas na Bolívia.

Nos siga no Google Notícias