ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Três são presos após festa rasgar madrugada com tambor de cerveja

Dona da casa, mulher de 27, tem filhos de 9 e 6 anos e polícia precisou chamar o Conselho Tutelar

Izabela Sanchez | 06/05/2020 09:17
Os três foram levados à delegacia, mas vão responder em liberdade (Foto: Divulgação)
Os três foram levados à delegacia, mas vão responder em liberdade (Foto: Divulgação)

Auxiliar de pedreiro de 30 anos, motorista de caminhão de 31 e uma dona de casa de 27 foram presos na manhã desta quarta-feira (6) depois de um vídeo revelar festa com aglomeração, em Brasilândia, a 355 km de Campo Grande, e ir parar nas mãos da polícia civil, que foi até o local.

A dona da casa tem dois filhos, de 9 e 6 anos, e a polícia chamou o Conselho Tutelar da cidade para apoio. A festa ocorreu na casa dela durante a noite de terça-feira (5) e continuou durante a madrugada desta quarta, com som alto e tambores cheios de cerveja.

Vídeos publicados no Instagram chegaram até a polícia, que já investigava o caso por ter recebido denúncias de que as aglomerações ocorriam na casa. Conforme o delegado Thiago José Passos da Silva os três foram presos por violarem decreto municipal que proíbe aglomerações, medida de combate à pandemia da covid 19.

Além disso, o som alto também configura crime. Os três devem responder por infração de medida sanitária preventiva, com pena de até um ano, além de contravenção penal por perturbação da tranquilidade. O delegado ainda explica que, com as imagens, deverá convocar mais pessoas para depor, que também podem responder pelos crimes.

Pelas imagens é possível ver mais de 10 pessoas em diferentes momentos, sentadas e dançando juntas.


Ele afirma que já havia recebido denúncias de que as festas ocorriam com frequência, todas com aglomeração de pessoas. A delegacia disponibiliza canal de denúncias sobre esse tipo de prática via WhatsApp, com garantia de anonimato, pelos números (67) 999195990 e  (67) 999879169.

Casos – Brasilândia entrou no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) na manhã de ontem com um caso confirmado da doença, uma mulher de 70 anos, mas conforme apurou o Campo Grande News, há mais 18 em investigação na cidade. Em todo o estado são 283 casos confirmados de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias