Três são presos em acampamento narco com 2,3 toneladas de maconha
Apreensão foi feita por agentes da regional da Senad em Pedro Juan Caballero
Três homens foram presos hoje (9) em acampamento de traficantes em mais uma investida da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) contra plantadores de maconha na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.
A ação coordenada pelo Ministério Público do país vizinho encontrou pelo menos 2,3 mil quilos da droga no acampamento montado no meio da mata em Ñande Jara Puente, colônia localizada a 30 quilômetros de Ponta Porã (MS), cidade a 323 km de Campo Grande.
Os agentes da regional da Senad no Departamento de Amambay prenderam no local Ramón Pimentel, 37, Emilio Bareiro Peña, 36, e Israel Ramón Areco, 27. Eles foram flagrados quando embalavam a maconha em tabletes.
No acampamento foram encontrados geradores de energia, motosserras, prensas e outros equipamentos usados para preparar os pacotes de maconha. Armas também foram encontradas no acampamento, mas a Senad não informou a quantidade.
Os três presos foram levados para Pedro Juan Caballero. O Ministério Público e a agência antidrogas tentam descobrir quem são os financiadores da produção.