Polícia troca tiros com sequestradores e liberta trabalhador de fazenda
Sequestro ocorreu ontem na zona rural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia
Policiais paraguaios libertaram na manhã desta sexta-feira (20) o trabalhador rural Ever Francisco Silguero Silva, sequestrado na madrugada de ontem em uma fazenda na Colônia San Francisco, a 45 km de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com a Polícia Nacional, logo após a libertação, ocorreu intensa troca de tiros entre agentes do departamento antissequestro e os criminosos, mas não há relato de feridos. A polícia divulgou imagem de Ever cumprimentando um dos policiais que atuaram no caso.
O grupo armado chegou a exigir resgate de 150 mil dólares, mas a polícia paraguaia garante que nenhum valor foi entregue aos sequestradores. Na fronteira, é comum a narrativa oficial de libertação de vítimas de sequestro sem pagamento de dinheiro.
De acordo com o chefe do departamento antissequestro, comissário Juan Pereira, a polícia recebeu informação através de denúncia anônima sobre o cativeiro onde Ever Francisco era mantido como refém.
Antes da chegada dos policiais, os sequestradores soltaram o trabalhador rural e fugiram. Durante buscas em áreas de mata, os suspeitos foram localizados e entraram em confronto com os agentes. Entretanto, ninguém foi preso até agora. As armas usadas pelos criminosos teriam sido abandonadas no local.
A Polícia Nacional afirmou não descartar nenhuma hipótese sobre o caso – ação de sequestradores comuns, de traficantes de drogas e até mesmo de guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio).
O sequestro – Pelo menos quatro homens armados entraram no estabelecimento rural e renderam os trabalhadores. Alguns funcionários conseguiram fugir, mas o operador de máquinas Ever Francisco Silguero Silva foi rendido e levado pelos criminosos.
Em mensagem enviada ao celular do arrendatário da fazenda, os sequestradores mandaram uma foto do trabalhador com as mãos amarradas e exigiram pagamento de resgate. Uma caminhonete roubada, usada pelos criminosos, foi encontrada abandonada na região. As buscas ao grupo continuam.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


