ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Grupo roubava carros da prefeitura para vender no Paraguai

Triton e Línea foram roubados no dia 9 de agosto do pátio da Prefeitura de Naviraí

Helio de Freitas, de Dourados | 24/11/2020 11:19
Equipe da Polícia Civil durante operação que prendeu assaltantes (Foto: Divulgação)
Equipe da Polícia Civil durante operação que prendeu assaltantes (Foto: Divulgação)

Estão presos os três assaltantes que no dia 9 de agosto deste ano roubaram dois veículos da frota oficial da Prefeitura de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande. A caminhonete Mitsubishi L200 Triton e o Fiat Línea foram levados da garagem da prefeitura após o vigia ser dominado pelos bandidos e vendidos a receptadores no Paraguai.

Os acusados são dois adultos de 19 e 20 anos e um adolescente de 17 anos. O assalto foi desvendado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil através da Operação Amyantas.

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os investigadores descobriram que o crime foi planejado pelos dois homens e pelo adolescente.

No dia do assalto, os três se reuniram na casa de um deles, cumprindo pena sob regime de monitoramento por tornozeleira eletrônica, e combinaram como iriam efetuar o crime. Também acertaram quem seria o comprador dos veículos roubados.

Na garagem, os três renderam o vigia usando um taco de beisebol e uma faca. Agredido, o servidor foi colocado no porta-malas do Fiat Línea e deixado na margem da BR-163. O carro e a caminhonete foram vendidos no Paraguai e o trio voltou a Naviraí de táxi.

Depois de esclarecer o crime, a polícia pediu a prisão preventiva dos assaltantes. Com os mandados expedidos pela Justiça, os três foram recolhidos e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, “Amyntas” deriva da palavra amyntor, que em grego significa “defensor”, e faz referencia ao trabalho desenvolvido com a missão investigar fatos criminosos visando a defesa do cidadão.

L200 Triton e o Fiat Línea roubados da prefeitura e vendidos no Paraguai (Foto: Divulgação)
L200 Triton e o Fiat Línea roubados da prefeitura e vendidos no Paraguai (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias