ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Três toneladas de maconha e 23 kg de cocaína são apreendidas em caminhão

Nyelder Rodrigues | 01/01/2017 22:20
Drogas foram apreendidas após denúncia anônima (Foto: Osvaldo Duarte)
Drogas foram apreendidas após denúncia anônima (Foto: Osvaldo Duarte)

Uma caminhão com três toneladas de maconha e 23,5 kg de cocaína foi apreendido neste domingo (1) em Laguna Carapã - município localizado a 287 km de Campo Grande - após uma denúncia anônima. Duas pessoas foram presas.

Equipe da PM (Polícia Militar) souberam que o veículo, um VW 15.180CNM branco, estava atolado e com várias drogas em uma estrada vicinal. Porém, ao chegarem lá, o caminhão já tinha sido retirado do local.

Assim, foram feitas rondas na região para encontrar o caminhão, o encontrando. Apesar disso, o motorista não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga, logo interceptada pela equipe policial após o condutor do caminhão perder o controle da direção e cair em um desnível da estrada.

O traficante que estava como passageiro, Elias Daniel Rodrigues da Silva, de 18 anos, esboçou reação, mas foi contido com uso de força moderada, segundo o registrado na Polícia Civil. Já o motorista, Welisson Henrique de Souza Vieira, e 22 anos, tentou fugir correndo por plantações, mas foi capturado cerca de 800 metros depois.

Já com os dois presos, foi realizado checagem no caminhão, encontrando 3.076 tabletes de maconha pesando três toneladas. Além disso, 10 sacos de cocaína foram encontrados, pesando ao todo 23,5 kg.

A dupla afirmou que iria levar a carga para Goiás. Além disso, foi descoberto que o caminhão em que a droga estava foi roubado em Goianira (GO) e usava placa falsa - a real era de Mato Grosso, enquanto a usada era de São Paulo (SP). Welissin também tinha dois mandados de prisão em seu nome.

Nos siga no Google Notícias