ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Trio foge da Polícia mas é preso após bater carro carregado com maconha

Thiago de Souza | 01/02/2016 22:14
Trio fugiu da PM mas foi preso após bater o carro em Naviraí. (Foto: Foto: Umberto Zum)
Trio fugiu da PM mas foi preso após bater o carro em Naviraí. (Foto: Foto: Umberto Zum)
Jonas Altino Fontes e Maria Helena Solabarreto foram presos por tráfico de drogas. (Foto: Umberto Zum)
Jonas Altino Fontes e Maria Helena Solabarreto foram presos por tráfico de drogas. (Foto: Umberto Zum)
Samuel Altino sofreu um corte na cabeça quanto tentava fugir da PM. (Foto: Umberto Zum)
Samuel Altino sofreu um corte na cabeça quanto tentava fugir da PM. (Foto: Umberto Zum)

Jonas Altino Fontes Bastos, 46, conhecido como “Maisena”, Maria Helena Solabarreto Peres, 51, e Samuel Altino de Oliveira, 19 anos, foram presos pela Polícia Militar de Naviraí, no começo da tarde de hoje (1), após fugir de uma abordagem em um carro carregado com quase 75 quilos de maconha.

Por volta das 13h, a Polícia Militar de Naviraí recebeu uma informação dos colegas de Itaquiraí, que um veículo VW, Santana quatro portas cor preta, havia furado um bloqueio policial entre as cidades de Eldorado e Itaquirai, e  seguia em alta velocidade em direção a cidade de Naviraí.

Uma guarnição da PM de Naviraí se deslocou em direção a BR-163, para abordar o veículo. Os militares se deslocavam pela rodovia onde iriam montar uma barreia policial, momento em que o Santana passou em alta velocidade por eles, em direção a Naviraí.

A guarnição realizou a manobra de retorno e saiu em acompanhamento tático do veiculo em fuga, que seguia em alta velocidade, e adentrou o perímetro urbano de Naviraí.

De acordo com o Tá Na Mídia Naviraí, na tentativa de despistar a guarnição da PM, o condutor do veículo em fuga, passou a adentrar em varias ruas sempre em alta velocidade colocando em risco a vida de pedestres. Na esquina da avenida Pantanal com a rua Verbenia, o carro bateu contra um Parati. O condutor do carro nada sofreu, tendo apenas danos materiais.

Os três foram presos quando tentavam sair do carro acidentado. Samuel Altino sofreu um corte na orelha esquerda.

 No porta-malas do Santana, com placas de Campo Grande, os policiais encontraram dois sacos de nylon contendo 120 tabletes de maconha,  que após pesados totalizaram, 74,9 quilos.  

Segundo Jonas Altino, que dirigia o veículo com a droga, ele teria comparado a maconha de uma pessoa desconhecida, no trevo da cidade de Amambaí, dando como forma de pagamento em veículo Fiat Uno de cor branca, porém não soube dar mais informações sobre o referido veiculo.

Jonas Altino juntamente com os outros dois que estavam com ele no veículo carregado com a droga,foram conduzido para o 1º Distrito Policial. Segundo a Polícia, Jonas Altino e Maria Helena ja possui antecedentes criminais e são fugitivos do presídio semi-aberto.

Nos siga no Google Notícias