ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Trio que executou jovem no "tribunal do crime" é condenado a 60 anos de prisão

Douglas Sarat de Moraes, de 18 anos, foi executado em 2018 a mando do PCC

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 29/10/2020 21:00
De cinza à esquerda, Alisson ao lado de Luiz Henrique. (Foto: Divulgação) 
De cinza à esquerda, Alisson ao lado de Luiz Henrique. (Foto: Divulgação)

A justiça condenou a 60 anos de prisão os três homens que, a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital), julgaram e executaram Douglas Sarat de Moraes, de 18 anos, no dia 28 de julho de 2018 no “tribunal do crime”, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (29) na 3ª Vara Criminal do município.

Marcos de Souza Soares, o "Manin" e Luiz Henrique de Paula, conhecido como "Abacaxi" foram condenados, cada um, a 19 anos de prisão por homicídio doloso, qualificado pelo motivo torpe e pela dissimulação. Já Alisson Borges de Brito, o “Quati” foi condenado a 22 anos de prisão pelos mesmos crimes, mas com o agravante dele ser reincidente em condenações. O julgamento foi presidido pelo juiz Eguiliell Ricardo da Silva.

Marcos de Souza Soares. (Foto: Divulgação) 
Marcos de Souza Soares. (Foto: Divulgação)

Tribunal do crime - Douglas foi executado pelo trio a mando da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), reval do CV (Comando Vermelho) a qual o rapaz era simpatizante.No dia 28 de julho, Douglas foi convidado por telefone para ir até o local onde seria feito o batismo. Entretanto, o convite era apenas um pretexto para atraí-lo para a morte, porque a facção já tinha decidido que ele seria executado.

Amarrado, o rapaz foi levado para um barraco abandonado no bairro Estrela Verá, perto do local onde o corpo foi encontrado morto com as mãos e pés amarrados. No vídeo gravado no local do crime, o rapaz admitia ser simpatizante do Comando Vermelho. “Meu nome é Douglas, sou de Dourados. Corri pelo lado do CV [Comando Vermelho], eu e mais uns caras. Estávamos fazendo uma casinha para matar os PCC aqui de Dourados, mas, não vai dar não. O PCC é muito forte, quem comanda aqui é o PCC, e é isso”, disse ele, antes de morto com um tiro na cabeça.

“Todos têm que seguir o PCC, maior grupo do mundo. Aviso para vocês do CV que estão vindo para Dourados, Campo Grande e que estão aqui, sair vazado ou rasgar a camisa. Quem vai dominar é o PCC, Primeiro Comando da Capital. Nós somos simpatizantes do CV e caímos na mão do PCC agora. O PCC chegou chegando, rasgando tudo... Vocês dão tchau para o trem e é isso”, disse Douglas, repetindo palavras ditas por um dos assassinos.






Nos siga no Google Notícias