ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

UEMS cria centro de referência no combate às drogas

João Humberto | 26/01/2011 21:58

UEMS cria centro de referência no combate às drogasTítulo Interno

Professoras coordenadoras do centro se reuniram com a reitoria da instituição para discutir o assunto. (Foto: Divulgação).
Professoras coordenadoras do centro se reuniram com a reitoria da instituição para discutir o assunto. (Foto: Divulgação).

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) assinou um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, pelo qual recebeu cerca de R$ 260 mil para investir na criação de um Centro Regional de Referência Multidisciplinar de combate ao crack e outras drogas, visando atender 34 municípios da região de Dourados.

Na manhã desta quarta-feira, as professoras coordenadoras do centro, Jussara Martins Cerveira, Loreci Gottschalk Nolasco e Cássia Barbosa Reis, se reuniram com a reitoria da instituição para discutir o assunto. Elas disseram que o projeto busca capacitar profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde) e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) a lidar com o problema das drogas e com o apoio a seus familiares.

Cinco cursos de capacitação serão ofertados no período que prevê o edital (até dezembro de 2011). Cada curso tem público-alvo específico e carga horária definida.

As aulas acontecem na sexta a noite, e no sábado pela manhã e tarde, uma vez por mês. A previsão é de que em março as atividades didáticas já se iniciem.

Ministrarão os cursos professores da UEMS, além de profissionais como hebiatras (profissionais da área médica que podem ajudar a diminuir a ansiedade dos jovens e esclarecer algumas das muitas dúvidas que surgem na adolescência), psiquiatras, delegados e promotores. Os alunos que participarem da capacitação terão certificação oferecida pelo Ministério da Justiça e pela universidade.

Nos siga no Google Notícias