A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

26/01/2011 21:58

UEMS cria centro de referência no combate às drogas

João Humberto

UEMS cria centro de referência no combate às drogasTítulo Interno

Professoras coordenadoras do centro se reuniram com a reitoria da instituição para discutir o assunto. (Foto: Divulgação).Professoras coordenadoras do centro se reuniram com a reitoria da instituição para discutir o assunto. (Foto: Divulgação).

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) assinou um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, pelo qual recebeu cerca de R$ 260 mil para investir na criação de um Centro Regional de Referência Multidisciplinar de combate ao crack e outras drogas, visando atender 34 municípios da região de Dourados.

Na manhã desta quarta-feira, as professoras coordenadoras do centro, Jussara Martins Cerveira, Loreci Gottschalk Nolasco e Cássia Barbosa Reis, se reuniram com a reitoria da instituição para discutir o assunto. Elas disseram que o projeto busca capacitar profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde) e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) a lidar com o problema das drogas e com o apoio a seus familiares.

Cinco cursos de capacitação serão ofertados no período que prevê o edital (até dezembro de 2011). Cada curso tem público-alvo específico e carga horária definida.

As aulas acontecem na sexta a noite, e no sábado pela manhã e tarde, uma vez por mês. A previsão é de que em março as atividades didáticas já se iniciem.

Ministrarão os cursos professores da UEMS, além de profissionais como hebiatras (profissionais da área médica que podem ajudar a diminuir a ansiedade dos jovens e esclarecer algumas das muitas dúvidas que surgem na adolescência), psiquiatras, delegados e promotores. Os alunos que participarem da capacitação terão certificação oferecida pelo Ministério da Justiça e pela universidade.

Duas cidades recebem atendimento itinerante da Cassems neste sábado
Clientes da Cassems em Coxim e Jardim, a 260 e 233 quilômetros de Campo Grande, respectivamente, terão à disposição atendimentos médicos neste sábado...
Detentos escalam torre de 10 metros e pedem para mudar de presídio
Dois detentos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) escalaram uma torre de 10 metros de altura na tarde desta quinta-feira (30), como forma de ...



Realmente é muito triste, este quadro que vivemos hoje em nossa sociedade e familiar. Nossos jovens todos perdidos sem destino. E não são só os jovens, temos também pessoas adulta. Por isso gostaria de participar do curso de capacitação, pois a assunto me interessa e quero somar com vocês. Sou Pedagoga e Pós - graduada em Psicopedagogia. Faço parte de uma ONG e trabalhamos com Crinças e Adolescentes. Desde já agradeço e espero uma resposta. Obrigada.
 
Marilda da Silva Leite em 19/02/2011 06:33:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions