ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

UFGD recebe inscrição de 16 mil candidatos através do Sisu

Helio de Freitas, de Dourados | 28/01/2015 13:58
Neste ano, universidade ofertou 969 vagas em 36 cursos; matrícula de aprovados no Sisu vai de 30 de janeiro a 3 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Neste ano, universidade ofertou 969 vagas em 36 cursos; matrícula de aprovados no Sisu vai de 30 de janeiro a 3 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Pelo menos 16 mil candidatos de todo o país se inscreveram para estudar na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Ministério da Educação. Neste ano, a universidade que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande, ofertou 969 vagas em 36 cursos de graduação presencial. Medicina, direito, engenharia civil, educação física e nutrição foram os mais concorridos.

O resultado do Sisu já está disponível no site do MEC, pelo endereço http://sisu.mec.gov.br/. De acordo com a assessoria de imprensa da UFGD, os candidatos aprovados devem fazer a matrícula de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, no anfiteatro da Unidade 1, na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, em Dourados. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

A lista dos documentos exigidos para matrícula, tanto para acesso universal quanto para a reserva de vagas, está disponível no link http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_SISU_2015.pdf.

Matrículas por curso – No dia 30 de janeiro devem fazer a matrícula os aprovados em agronomia, ciências sociais, engenharia agrícola, engenharia de aquicultura, geografia, história, medicina, nutrição, psicologia e zootecnia.

No dia 2 de fevereiro a matrícula é para administração, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia de alimentos, engenharia de energia, engenharia de produção, matemática matutino, matemática noturno, química, sistemas de informação, física, engenharia civil, engenharia da computação e engenharia mecânica.

Aprovados em artes cênicas, biotecnologia, ciências biológicas, direito, educação física, gestão ambiental, letras, pedagogia e relações Internacionais fazem a matrícula no dia 3 de fevereiro.

Aqueles que não foram selecionados nesse primeiro momento podem acessar o site do Sisu até o dia 6 de fevereiro e se inscrever na lista de espera. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista para o curso correspondente à sua primeira opção. Os candidatos em lista de espera deverão procurar as instituições de ensino a partir do dia 11 de fevereiro para acompanhar o processo de seleção.

Nos siga no Google Notícias