ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Um dia depois, Délia Razuk torna sem efeito nomeação de secretário de Saúde

Prefeitura não explicou motivo; adjunto passa a responder pela Pasta

Helio de Freitas, de Dourados | 11/08/2020 13:39
Viaturas do Gaeco em frente à Prefeitura de Dourados, no dia 15 de julho (Foto: Adilson Domingos)
Viaturas do Gaeco em frente à Prefeitura de Dourados, no dia 15 de julho (Foto: Adilson Domingos)

Não durou um dia a permanência do médico Frederico de Oliveira Weissinger como secretário de Saúde de Dourados. Em decreto publicado nesta terça-feira (11) no Diário Oficial do município, a prefeita Délia Razuk (PTB) tornou sem efeito a nomeação assinada ontem.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeita se limitou a informar que a nomeação de Frederico Weissinger foi declarada sem efeito pelo novo decreto publicado hoje e que o cirurgião dentista Jackson Farah Leiva, secretário-adjunto de Saúde, passa a responder pela Pasta.

Na mesma edição do Diário Oficial, a prefeita delegou competência ao adjunto como ordenador de despesas da Secretaria de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde.

Até agora a prefeitura não explicou oficialmente o motivo da decisão. Extraoficialmente, teria sido por causa da mesma situação ocorrida com o médico intensivista Gecimar Teixeira Junior, exonerado ontem após um mês no cargo.

Segundo a prefeitura, a troca de ontem ocorreu “em função da necessidade de contar com o trabalho intensivista do médico Gecimar Teixeira nas unidades de terapia intensiva”. Além disso, conforme a prefeitura, a medida atende à legislação que exige dedicação exclusiva dos ocupantes de cargos e funções de chefia.

Frederico Weissinger pertence ao quadro de servidores efetivos do município e preside o Núcleo Técnico de Apoio e Combate ao Coronavírus. No cargo de secretário, assim como Gecimar Teixeira, não poderia fazer plantões médicos.

O salário dos ocupantes de cargos de primeiro escalão na Prefeitura de Dourados é de R$ 9.663,15 brutos. Como médico especialista em urgência e emergência, Frederico Weissinger recebeu salário bruto de R$ 23.451,71 em julho, segundo o portal da transparência da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias