ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Único município de MS em bandeira cinza decreta lockdown até 21 de fevereiro

Circulação de pessoas e de veículos considerados não-essenciais está proibida a partir das 20h

Gabriel Neris | 13/02/2021 14:09
Vista aérea de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai (Foto: Edemir Rodrigues)
Vista aérea de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai (Foto: Edemir Rodrigues)

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande, decretou lockdown a partir das 20h deste sábado (13) até o dia 21 de fevereiro. O município localizado na fronteira com o Paraguai é o único de Mato Grosso do Sul na bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Rudi Paetzold (MDB), será permitido o funcionamento de farmácias e drogarias para comercialização exclusiva de medicamentos; clínicas médicas, veterinárias e odontológicas em regime de urgência e emergência; distribuidoras de gás; postos de combustíveis, sendo que serviços de lanchonete, restaurante e lojas de conveniência devem ficar fechados; serviços funerários e cemitérios e hospitais e unidades de saúde.

Mercados, mercearias, açougues e outros estabelecimentos similares podem funcionar, mas a venda de bebidas alcoólicas está proibida. Os estabelecimentos também deverão adotar medidas como limitar o número de pessoas de no interior, oferecer horário atendimento exclusivo para idosos e gestantes das 13h às 14h, e restringir entrada de pessoas da mesma família.

Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar apenas na modalidade delivery. Está proibida a circulação de pessoas sem justificativa e também de veículos sem atividade vinculada à essencial.

Coronel Sapucaia tem 480 casos confirmados de covid-19. A incidência é de 3.127 casos por 100 mil habitantes, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde). O município tem sete mortes relacionadas à doença.

Nos siga no Google Notícias